Firefox Acessando sem Proxy

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #828
      Bruno Alves
      Participante

      Bom dia,Caros Amigos!

      Estou com o seguinte problema quando o usuário esta no IE o mesmo só conseguem navegar se estiverem logado com login e senhas devidamente cadastradas no endian Firewall 2.4.1, mas tem algumas maquinas que utilizam Firefox que não reconhece o Proxy transparente conseqüente configuro o manualmente sendo que alguns usuários removem a configuração do Proxy ai não precisam acessa com login e senha e fica tudo desbloqueado.

      Detalhe uso Proxy Transparente.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7020
      hernaneac
      Participante

      Deixe apenas o Endian sair usando as portas 80 e 443, as outras só vão conseguir se “setar” o proxy.

    • #7021
      Bruno Alves
      Participante

      como faço para que qualquer navergador se nao coloca o proxy nao navegue,

      gostaria do passo a passo de como fazer ?

    • #7022
      hernaneac
      Participante

      é só fazer o que mencionei acima, deixe no Firewall tráfego de saída a saída as portas 80 e 443 abertas apenas para o endian

    • #7023
      Bruno Alves
      Participante

      me der um passo a passo ? ainda não tenho tanta experiencia.

    • #7024
      hernaneac
      Participante

      Vá em Firewall/Outgoing Firewall, clique no lápis para editar a a Regra TCP/80 – Allow HTTP em Source mude de ZONE para Network/IP e em IP coloque o IP apenas do Endian Firewall configurado na interface GREEN. Repita o mesmo procedimento para a regra TCP/443 – Allow HTTPS.

    • #7025
      Bruno Alves
      Participante

      Meu Amigo,

      Fiz com você falou, mas inda quando se tira o proxy do navegador as pessoas podem acessar a internet normalmente como se não existe-se bloqueio e nem pede senha, segue a imagem da configuração feita;

      http://www.4shared.com/photo/MXXT8A_N/Endian.html

    • #7026
      hernaneac
      Participante

      Posta um screenshot com todas as regras.

    • #7027
      Bruno Alves
      Participante
    • #7028
      hernaneac
      Participante

      Humm..

      Observer um detalhe no seu primeiro post q acho q não havia atentado, se usa proxy trasnparente ele automaticamente pega o tráfego e redireciona, no caso vc vai ter que mudar o proxy para “not transparent”. aí vai dar certo. as regras estão corretas mantenha assim.

    • #7029
      inmax.consultoria
      Participante

      Galera.. hoje eu precisei colocar o Firefox para funcionar, porem para isso acontecer… precisei configurar o proxy diretamente no navegador.

      Proxy transparente;

      Criado grupos de usuarios;

      Criado usuarios para respectivos grupos;

      Modo de autenticação por grupo.

      Assim eu sei o que cada um esta fazendo, no dia seguinte o meu sarg vem lotado de coisas para ler.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • O tópico ‘Firefox Acessando sem Proxy’ está fechado para novas respostas.