ftp na baixa arquivos

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #348
      Old Car
      Participante

      Solicito sua colaboração e ajuda.

      Instalei o endian 2.3 proxy não transparente, sem autenticação e sem nenhum filtro qdo vou acessar o endereço de ftp para fazer um download não consigo baixar os arquivos.

      O site de ftp que estou acessando usa o programa file downloader.

      Já aumentei o cache e tamanho dos arquivos mas mesmo assim não funciona nos logs do squid e do firewall não apresentam nenhuma msg de erro.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4921
      Miguel
      Participante

      Tentou abrir essas portas no Outgoing firewall ??

    • #4922
      Albaney Baylão
      Participante

      Já configurou para usar o modo passivo no FTP? FTP só funciona atrás de firewall no modo passivo.

    • #4923
      joaoeduardorj
      Participante

      Amigo, recentemente eu instalei o Endian no meu serviço. Nós somos uma Gráfica e o uso de FTP e constante. No começo, obtive o mesmo problema. O FTP conectava mas não aparecia pasta alguma e quando aparecia, não baixava. Minha solução foi a seguinte:

      Proxy / FTP

      Habilitei o serviço em GREEN

      FIREWALL REGISTRA CONEXÃO SAÍDA ( YES )

      Bypass the transparent Proxy from Source (one subnet/ip/mac per line):

      Coloquei a minha rede:

      192.168.0.0/24

      Nunca mais tive problema com ftp.

    • #4924
      Old Car
      Participante

      Amigos Boa noite,

      abri a porta no firewall <QUALQUER> Vermelha TCP/21 allow FTP, marquei ftp passivo no Browser, e fiz todas as configurações conforme o João Eduardo passou e nada. Abaixo segue o login e senha do ftp se vcs quiserem ver o erro.

      http://www.empresa.com.br/loja/ <Editado pela moderação>

      login: <Editado pela moderação>

      senha: <Editado pela moderação>

      Selecione a opção: Baixar Arquivos do FTP

      Escolha qualquer um e clique em baixar, depois clique no botão baixar.

    • #4925
      Victor Fiorante
      Participante

      Boa noite,

      Maxuel pelo o que vi este site não usa conexão ftp porta 21 ,para download,ele usa este programa http://www.aurigma.com/,não consegui descobrir se ele usa uma porta em especifico.O melhor seria vc instalar o cliente q o proprio site solicta e ver os logs de firewall para descobrir qual porta ele usa.

    • #4926
      Old Car
      Participante

      Victor

      Boa noite

      Instalei o software cliente mas não consegui conexão com o servidor e nos logs não aparece nada, agradeço o apoio vou continuar tentando e aguardar a ajuda dos demais colegas.

      Obrigado mais uma vez.

    • #4927
      Old Car
      Participante

      PessoALL

      Alguma dica?

    • #4928
      Albaney Baylão
      Participante

      Eu espero que os dados de clientes que eu esteja vendo neste site sejam ficticios…. Ficar liberando assim acesso aos dados dos seus clientes pode dar um belo processo. Com relação ao site, você me desculpe mas eu não vou um instalar um activex que eu não conheço na minha máquina.

      Um abraço.

    • #4929
      Old Car
      Participante

      Albaney Baylão

      Bom dia

      São sim, fico no aguardo de um help.

    • #4930
      Old Car
      Participante

      PessoALL

      Bom dia

      Alguma dica pra me ajudar?

    • #4931
      Ricardo
      Participante

      maxuel,

      tenho uma dica, mas nao tem nada a ver com seu problema, mas sim com outro que vc pode ter:

      Por favor, mude a senha do login que vc postou aqui para entrar em seu sistema, é muito arriscado deixar as coisas abertas.

    • #4932
      Old Car
      Participante

      A moda antiga

      Abandonei o Endian e fiz um Firewall/Proxy na mão mesmo.

      Agradeço a todos.

    • #4933
      Eduardo Silva
      Participante

      Ricardo,

      Boa dica. Esta senha deve ser trocada.

      Inicialmente eu havia deixado pois o maxuel estava com problemas e precisava de ajuda, resolvi não interferir.

      Mas realmente parece que o problema não vai ser solucionado tão facilmente, logo não justifica manter os dados expostos publicamente.

      Apenas um comentário sobre o problema:

      Eu havia feito o login e os passos solicitados mas recebi uma mensagem informando que o meu sistema operacional(ou navegador) não é suportado. Até esta mensagem aparecer eu não vi nenhuma transação FTP acontecer. Tem certeza que está utilizando FTP?

      Experimente criar uma regra no firewall liberando acesso ao ip do site na porta 80 e 443 e configure o navegador para não utilizar proxy para este endereço.

      De qualquer forma você pode rodar um tcpdump no endian para analisar que tipo de tráfego que está realmente passando.

      Bem, como o meu sistema operacional não é suportado, não tenho como avançar com outros testes.

      []’s

    • #4934
      Old Car
      Participante

      Eduardo

      Bom dia

      Você fala liberar em outgoing traffic? mas se liberar a porta 80 e 443 ai o pessoal acessa tudo ou tem alguma maneira de liberar só esse site via porta 80.

      Esse ftp só funciona com Internet Explorer.

    • #4935
      Eduardo Silva
      Participante

      maxuel você pode criar uma regra no outgoing firewall que libera apenas para um destino. Experimente criar uma regra no outgoing firewall liberando todo o tráfego com o destino http://www.exemplo.com.br

      []’s

    • #4936
      Albaney Baylão
      Participante

      Só uma coisa: o outgoing firewall não usa nomes de domínio, mas somente números IP e/ou mac address.

    • #4937
      Eduardo Silva
      Participante

      Albaney,

      Se você for no outgoing firewall e criar uma nova regra com o Destination “Network/IP”, você pode inserir sim uma entrada de dns ex: endian.eth0.com.br

      Da mesma forma que você pode inserir uma regra no iptables utilizando o campo “-d”. 😉

      A unica pegadinha é: se a entrada de dns for alterada, o ip da tabela não será alterado, apenas quando a regra for aplicada novamente.

      []’s

    • #4938
      Albaney Baylão
      Participante

      Não é só esta a pegadinha, Eduardo, alguns domínios são traduzidos como diversos números IP, e o uso do nome fará que ele bloqueie apenas o primeiro da lista, o que fará com que hora aquele domínio seja bloqueado, hora não.

      Exemplo: google.com

      nslookup google.com.

      Non-authoritative answer:

      Name: google.com

      Address: 74.125.157.147

      Name: google.com

      Address: 74.125.157.99

      Name: google.com

      Address: 74.125.157.104

    • #4939
      Eduardo Silva
      Participante

      Albaney,

      Você está correto, esqueci deste pequeno detalhe. Bem, de qualquer forma, nos casos onde não existe um load balance por DNS, funciona bem. (provavelmente é o caso do website em questão).

      []’s

    • #4940
      iwillames
      Participante

      OLÁ, TENHO UM PROBLEMA PARECIDO.

      INSTALEI O ENDIAN CRIEI UMA REGRA LIBERANDO ACESSO AO SERVIDOR DE FTP, DAI TUDO CERTO EU VEJO OS ARQUIVOS, MAS O PROBLEMA É QUE NÃO CONSIGO CRIAR E NEM COPIAR ARQUIVOS PARA O SERVIDOR QUE FICA EM OUTRA MAQUINA, FIZ TESTES INTERNOS E DEU CERTO, QUANDO VAI A EXTERNO O ENDIAN BLOQUEIA, DA ERRO 550 ACESSO NEGADO.

      COMO RESOLVO ISSO.

      OBRIGADO.

Visualizando 20 respostas da discussão
  • O tópico ‘ftp na baixa arquivos’ está fechado para novas respostas.