Esclarecendo o funcionamento do proxy: Quando você enviar um email das redes Green/Blue (ou se você tiver um mailserver na rede “Orange” e configurar o SMTP proxy para esta rede), o endian vai capturar este email (mesmo sendo autenticado), aplicar os filtros configurados e enviar o email normalmente para o mundo externo. PAUSA!!
No seu cliente de email, provavelmente foi configurado smtp.exemplo.com.br, entretanto o endian vai ignorar completamente este parâmetro! Ele vai tentar enviar o email diretamente por conta própria. Se você tem ip dinâmico, sem reverso, ou tem a configuração SPF que não aponta para o seu servidor, provavelmente terá problemas para enviar. O correto seria utilizar o serviço de email da empresa neste caso. Pensando nisso o Endian tem a opção de SmartHost (que nada mais é do que configurar o postfix para fazer relay autenticado ou não em outro servidor).
Configure corretamente a opção Advanced Smarthost da seguinte forma:
Smarthost enabled for delivery – marcado
Address of Smarthost – smtp.exemplo.com.br
Username – endian (recomendo criar um user de email para o endian no seu webhosting)
password – supersenha
Authentication Method (Normalmente PLAIN e LOGIN já resolve, caso não resolva, consulte o seu webhosting).
Esta configuração fará com que o Endian encaminhe todas as mensagens para o seu Webhosting, e o seu webhosting fará a entrega dos seus emails para os destinatários remotos.
Observar que em /var/log/maillog você poderá consultar as mensagens de relay do servidor.
Com estas configurações, você deve conseguir voltar a enviar emails normalmente, depois basta configurar o mail routing para o BCC.