Gerar relatório Sarg automaticamente com Crontab

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Gerar relatório Sarg automaticamente com Crontab

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2194
      criatv
      Participante

      Bom dia, preciso de ajuda para configurar de modo automático o relatório do Sarg.

      Já criei um script sarg.sh que funciona muito bem, mas não consigo configurar o Crontab.

      Digito crontab-e, mas ele da erro como se o comando não existisse, também tentei configurar acessando diretamente o crontab, mas quando agendo por lá ele não executa.

      Nem aquelas listas do Sarg para diário, semanal e mensal que já vêm no Endian funcionam.

      Quando tento ver o status ou mandar rodar o processo com Service Crontab Status e Service Crontab Start ele não me retorna nenhuma mensagem.

      Ai todo dia no final do expediente tenho que rodar manualmente, também preciso saber onde posso configurar pra executar comandos assim na inicialização (tipo o Inicializar do Windows), podem me ajudar, obrigado.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12735
      mvldebian
      Participante

      Amigo, o sarg ja vem configurado no Endian, revise a aba logs e habilite HTTP report.

      Para adicionar comandos no cron: vi /etc/crontab

      Após inserir algo, reinicie: /etc/init.d/fcron

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Gerar relatório Sarg automaticamente com Crontab’ está fechado para novas respostas.