GVT – Router + Modem + Wireless (D-Link) DSL 2640B -Não existe controle

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte GVT – Router + Modem + Wireless (D-Link) DSL 2640B -Não existe controle

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #837
      inmax.consultoria
      Participante

      Boa Tarde a Todos;

      Implantei o Endian 2.4 recentemente na minha empresa, atualmente funcionando perfeitamente, porem com uma excessao.

      Modem: 192.168.2.1/24

      Endian: 192.168.3.100/24 Green

      192.168.2.6/24 red

      Gateway: 192.168.2.1

      Todos que estao na minha rede cabeada, funcionam perfeitamente, o Endian distribui os ips, dns, tudo certinho…

      porem quem esta na rede wireless ao entra nessa regra…

      Como eu poderia integrar tudo junto (gerenciavel)


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7083
      hernaneac
      Participante

      O seu roteador wirelless vc usa no mesmo segmento de rede da Green? eu o roteador wi-fi aqui basicamente como um HUB, ligando o cabo da rede em uma das portas LAN e não uso a porta WAN.

    • #7084
      inmax.consultoria
      Participante

      O meu aparelho é 3×1… por isso que estou tendo problema, pois se fosse separado creio que isso tinha solucionado.

    • #7085
      Jeferson
      Participante

      bom dia,

      Qual o uso do endian em sua rede? somente o compartilhamento de internet?

      caso seja, não precisa do endian. somente seu modem 3×1 resolve.

      Caso precise de configuraçãoes avançadas como bloqueio de sites, filtro de conteúdo, proxy, maior segurança na rede separando a rede sem fio ou a limitando, neste caso o Endian é uma ótima escolha.

      Bom, indo ao seu problema.:

      Pelo que eu vi, seu router faz a conexão para internet (modem) e distribui para o endian e os computadores Wireless.

      O Endian trabalha com pelo menos 2 interfaces de rede: Green (rede interna, segura) e Red (internet – insegura). Para o correto funcionamento. Temos de seguir o conceito.

      Modem (internet) na interfece Vermelha (Red), rede internet na enterface Verde (Green). Pode-se utilizar a interface Azul (Blue) para dispositivos sem fio (recomendavel) ou adicionar um AP na rede Green.

      Sua configuração, até mesmo por ser um aparelho multifuncional (modem, router e access Point), impede a separaçãos das redes pelo Endian.

      Sugestão. Utilizar um modem na interface Vermelha, e um switch na interface Verde (o Ap ligado no switch). Nessa configuração vc conseguirá gerenciar. Para maior segurança Utilizar uma terceira interface Azul, ao invés de ligar o AP no switch, ligar nesta interface, assim terá o que precisa.

    • #7086
      Jeferson
      Participante

      Retificando.

      “Modem (internet) na interfece Vermelha (Red), REDE INTERNA na enterface Verde (Green)… (terceira linha do quarto paragrafo no post acima)”

    • #7087
      Jefferson Fernandes
      Participante

      Boa tarde, quando se conecta via wireless qual ip é adquirido pelo host ?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘GVT – Router + Modem + Wireless (D-Link) DSL 2640B -Não existe controle’ está fechado para novas respostas.