Habilitando acesso SSh externo

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #707
      Fabio Bado
      Participante

      Como eu devo configurar o endian 2.4, para que eu possa acessar o sssh externamente? já li diversos posts, tentei de todas as maneiras mas ainda não consegui.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6474
      Timeu F. oliveira
      Participante

      meu caro, aqui foi só habilitar em Sistema -> Acesso SSH (não sei se está traduzido assim… usoem ingles) porém como aqui em casa é velox e é sabido que a velox tem probls com portas padrao como 80, 8080, 22 etc… mudei a porta no arquivo /etc/ssh/sshd_config.tmpl

    • #6475
      Fabio Bado
      Participante

      mudei a porta no arquivo /etc/ssh/sshd_config.tmpl mas não surtiu efeito, quantinuo acessando pela porta 22

    • #6476
      Timeu F. oliveira
      Participante

      vc muda primeiro no /etc/ssh/sshd_config

      depois no .tmpl e aí reinicia o servidor ssh…

      esqueci de falar… malz ae… hehehe

    • #6477
      Fabio Bado
      Participante

      Beleza agora funcionou!!!

    • #6478
      Fabio Bado
      Participante

      Agora vou para segunda etapa que é acessar uma maquina com WinXP que esta atraz do meu firewall, quero acessar ela via WTS na porta 3389

    • #6479
      Timeu F. oliveira
      Participante

      ae! -1 probl…

      mas esse seu ultimo post… foi só uma afirmação né?

      depois posta resultados aí… vai que alguem tem o mesmo probl q o seu… já ajuda hehe

    • #6480
      Fabio Bado
      Participante

      Estou usando uma ADSL da oi, para conseguir acessar o ssh remotamente tive que alterar a porta 22, alterei a porta nos seguintes arquivos /etc/ssh/sshd_config e /etc/ssh/sshd_config.tmpl, ai restartei o ssh e funcionou.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Habilitando acesso SSh externo’ está fechado para novas respostas.