Habilitar SNMP

Marcado: 

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #57
      Robson
      Participante

      Pessoal,

      Estou com uma duvida em habilitar o SNMP no endian 2.3, ja liberei as portas, mas nao esta efetuando acesso ao SNMP, estou usando externamente para monitoraçao o What´s UP. e ele nao consegue conectar, nem mesmo por telnet.

      Voces poderiam Me dar uma ajudar nesse assuntou ou algum tutorial pra ajudar, lembrando que só tenho acesso remoto pelo console grafico no servidor, tambem gostaria de saber como configuro o acesso SSH no servidor para eu configurar por linha de comando externamente.

      abraços e obrigado.

      Robson Kanopka


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3383
      Eduardo Silva
      Participante

      Robson,

      Você habilitou o serviço em ServicesSNMP?

    • #3384
      Robson
      Participante

      Eduardo.

      Sim, esta habilitado, tambem fiz a liberaçao das portas 161 e 162, tanto entrada commo saida do meu servidor, mas externamente nao conecta, internamente de dentro do servidor eu consigo visualizar os graficos de performance, de consumo de links, mas externamente nao vai de jeito nenhum.

    • #3385
      Eduardo Silva
      Participante

      De dentro da sua rede, a partir de uma máquina rodando linux, tente realizar um snmpwalk para o Endian.

      Exemplo

      eduardo@hades:~$ snmpwalk -v2c -c public ip_rede_green

      []’s

    • #3386
      Robson
      Participante

      Eduardo,

      num tenho outra estaçao linux na rede para fazer esse teste, num teria uma outra forma de executar ?

      agradeço o empenho em me ajudar no questao, mas ele é somente o meu firewall e toda a estrutura é microsoft.

      Abraços

    • #3387
      Eduardo Silva
      Participante

      Robson, pior é que eu desconheço uma ferramenta para windows com esta finalidade… você não pode utilizar um livecd do ubuntu ou outra distro qualquer em um computador?

      Ou quem sabe instalar um linux em uma VM utilizando vmware ou virtualbox 😛

      São as alternativas que eu consigo pensar agora.

      []’s

    • #3388
      Robson
      Participante

      vou verificar a opssibilidade da VM, pois estou na empresa e o firewall fica no cliente, vou subir uma Vm e lhe informo se consigo efetuar os testes.

    • #3389
      Eduardo Silva
      Participante

      Vá em firewallsystem access e libere a porta udp 161 para o ip da sua empresa no endian. Isto deve resolver.

      Observar que não é interessante deixar o snmp aberto para a internet. Procure fazer isto através de uma VPN caso você não tenha ip fixo.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Habilitar SNMP’ está fechado para novas respostas.