Horario e TimeZone Endian 2.5.1 Bug

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2211
      Sander Fortuna
      Participante

      Primeiramente obrigado a todos, É meu primeiro post aqui na comunidade e estou com o seguinte problema.

      Estou rodado a versão 2.5.1, preciso ajustar o timezone e o horário correto para que os logs do squid, e Proxy saiam com a hora correta de acesso ou denial. Em sistema e time Server já tentei de tudo, configuro a hora certa quando reinicia o endian ele insiste e voltar a hora errada, já coloquei um ntp “ntp.nasa.org” o mesmo não resolveu, a hora do computador na bios esta correta e tudo mas. Eu configuro o time zone America/saopaulo,, America/Noronha/ America/fortaleza ele grava o horário novo correto , configurei o horário novo manualmente, apliquei e atualizei varias vezes mas cada vez q preciso reiniciar o servidor o horário se altera novamente. Já ate refiz do zero e nada ainda impossível fixar um horário nele.

      Eu preciso do horário certo porque pretendo configurar algumas coisas no crontab também e com o horário alterando fica muito complicado, o cliente também deseja verificar o horário correto nos logs. Como fixar a hora ?, talvez através de um comando?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12783
      Sander Fortuna
      Participante

      Resolvido o incidente, quero deixar aqui registrado para quem tiver esse mesmo problema. Para quem estiver virtualizando o endian para fims de filtragem de sites, seja no XEN VMWARE ou Virtualbox, desabilite a opçao UTC, essa opçao afeta a forma que o host repassa o tempo para o S.O guest. desabilitando esta opçao o horario fixou perfeitamente conforme deveria.

    • #12784
      Sander Fortuna
      Participante

      OBS. A opção UTC fica localizada nas opções da maquina virtual que voce esta usando, ou seja nas configurações do hypervisor.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Horario e TimeZone Endian 2.5.1 Bug’ está fechado para novas respostas.