Implementação de QoS

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #850
      thiagomespb
      Participante

      Pessoal,

      Implementei oQoS numa rede dando prioridade para navegação (80) e deixei o trafico de torrent portas altas com menor prioridade. Veja se estas regras estão corretas.

      https://picasaweb.google.com/102748838172205489072/QoSNoEndian?authkey=Gv1sRgCOvMrKvE7vnXMw#5572067714903999250

      Alguem tem alguma dica,

      Agradeço ajuda.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7123
      thiagomespb
      Participante

      Pessoal,

      esqueci de dizer.. o meu link é de 2MB dedicado. Pensei em colocar em no QoS em down/up o valor de 512 para que todas as maquinas navegasse neste valor.. como se fosse um provedor, pq quero dividir para o demais..

      Daria certo ?

    • #7124
      Jefferson Fernandes
      Participante

      Thiago, voce 4 maquinas em sua rede ?

      se tiver mais que quatro a divisaão não ira dar esta velocidade, primeiro seu link é de 2Mb e não de 2MB, se você quer que todas as maquinas utilize a banda da mesma forma não precisa ativar o QoS.

      QoS é quando você da qualidade a Serviço especifico, o router fara a distribuição de forma igual conforme for solicitado os Host.

    • #7125
      thiagomespb
      Participante

      Amigo,

      Realmente é o meu link é 2Mb. Porem eu tenho quase 100 maquinas. E tenho que ter um QoS senão uma maquina com uso de p2p vai consumir toda a banda.. Não posso bloquear pq esta em um condomínio, por isso que tenho dar prioridade para a navegação.

    • #7126
      thiagomespb
      Participante

      Alguem tem alguma dica ??

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Implementação de QoS’ está fechado para novas respostas.