Impressão de Rede

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1969
      glayconcs
      Participante

      Olá pessoal,

      Tenho uma pequena rede em casa com o Endian 2.5.1 utilizando proxy transparente + controle de acesso, firewall ativo e webcache.

      Antes quando utiliza apenas o router para gerenciamento de IPs minha impressora de rede (HP 1102w) Wireless funcionava bem no linux, testado em todas as maquinas.

      O que acontece é que mudei meu router apenas para distribuir o sinal do wireless (Cabo na porta LAN + DHCP desativado), sendo a rede gerenciada pelo Endian… Aí o linux (Ubuntu 11.04) não tem mais comunicação no seviço de impressão (não sei se é o CUPS ou HPLIP).

      Tem algo bloqueando as impressões que partem do Linux, o serviço no Windows continua normal!

      Ai lhes pergunto, alguém já passou por isso? O que pode estar bloqueando o envio da impressão?

      Ficno no aguardo.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12006
      ricardo.conserva
      Participante

      Amigo glay poderia me dizer se seu wireless esta antes ou depois do endian?

    • #12007
      glayconcs
      Participante

      Está depois do Endian…

    • #12008
      ricardo.conserva
      Participante

      Verifique se o roteador wireless não esta configurado para dhcp junto com o endian?

    • #12009
      glayconcs
      Participante

      Não está! Inclusive todos os meus dispositivos em casa são wireless… Estou em um notebook ligado ao mesmo dispositivo com ip cedido pelo Endian.

      Com certeza não é isso. Tem algo bloquendo o serviço de impressão apenas no Linux, mas não sei se é a porta.

    • #12010
      ricardo.conserva
      Participante

      Amigo glayconcs se endian fica depois do do wireless então ele não fornecerá nenhum tipo de porta ou serviço para sua rede interna, somente será utilizado o endian quando for conexões ou acessos após ele, reveja suas configurações de rede interna com wireless.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Impressão de Rede’ está fechado para novas respostas.