Indisponibilidade momentânea de site

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Indisponibilidade momentânea de site

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #798
      Leonardo
      Participante

      Pessoal,

      Estou com um caso curioso na minha rede depois de implantado o endian. Uso muito o GMAIL. ele fica aberto uma boa parte do dia. Uma determinada hora ele para de dar acesso, como agora há pouco. Eu fecho o browser, mudo de browser, mas nada faz ele funcionar. Abri o log do endian e não consta nenhuma chamada da minha estação. Essa indisponibilidade fica valendo para todo o domínio google.com ou google.com.br. O BING, por exemplo fica funcionando normalmente.

      Por acaso, resolvi fazer um teste: acessei em outra máquina o gmail e ele entrou normalmente. Voltei pra minha máquina e o acesso foi normalizado.

      Alguma sugestão do que possa estar ocasionando esse problema?

      Para efeito de documentação, uso proxu transparente, minha estação está com acesso IRRESTRITO na política de acesso do Proxy, O meu cache em disco é de 50.000 Mb, em memória é de 640 Mb, Tamanho máximo do objeto 2049.

      A única regra do firewall que criei, fora as padrões, é a que bloqueia o acesso pela porta 3128.

      Agradeço a todos pela ajuda.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6879
      Leonardo
      Participante

      Complementando o post anterior, hoje tive o mesmo problema com o mesmo google. Tentei abrir a página na outra máquina. Não só não abriu como TAMBÉM não resolveu o problema da minha máquina.

      É só esperar um tempo e ele volta a funcionar.

    • #6880
      cleberguilherme
      Participante

      Leonardo, Tive um problema que pode ser que tenha alguma semelhanca ou nao, eu tinha uma travada na rede. e algumas maquinas com lentidão na troca de paginas e outras ao mesmo tempo abria rapidamente. era curioso como a propria pagina de status do firewall nao abria nesses momentos, reparei que o processamento estava sempre no alto, no minimo 30% mas ficava normalmente em 70% e 100% era um Sempron, acabei trocando a maquina por uma Core2Duo agora o processamento nao passa de 11% e nao tenho mais essas travadas.

      Pode ser que nao tenha nada a ver mas vale a pena tentar.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Indisponibilidade momentânea de site’ está fechado para novas respostas.