Infraestrutura de Rede Básica

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Projetos Infraestrutura de Rede Básica

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2115
      davipeterlini
      Participante

      Olá e possuo uma infraestrutura de rede básica que seria um modem (speed-telefonica) e um routeador da tp-link.

      Minha duvida é a seguinte:

      Eu gostaria de colocar o Endian Firewall entre os dois

      O que fiz foi instalar o endian Firewall em uma de minhas máquinas e configurei conforme manda o script em modo PPOE tudo funciounou certinho, a conexão com a internet (RED) aparece UP e com um IP Dynamico pois minha net é assim. Entretanto, coloquei o cabo da LAN (configurada no Endian – GREEN) para o routeador (cabo direto) na porta da internet e configurei o router para em modo IP Dynamic, e não consigo obter conexão.

      Alguem saberia resolver meu problema.

      Fico no Aguardo !!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12424
      Eduardo Jonck
      Participante

      Pra vc usar o Endian como vc quer vc deve colocar esse roteador TP-LINK na rede Blue e deixar a LAN na GRENN assim vai navegar normalmente em redes distintas, como vc quer fazer ta meio confuso, eu eu não entendi bem, se puder explicar melhor seria mais fácil OK.

      Até a parte de autenticar PPoE esta entendido, o que não está e o router direto na porta LAN normalmente vai para um Switch e depois se enraiza.

      Agora se vc ta tentando colocar o Roteador direto na lan só pra distribuir Wirelles na sua casa, tambem funciona, porem o rotedor como AP para pegar o IP direto do Endian senão não tem lógica colocar o Endian só pra cascatear.

      Sei la só foi uma colocação.

      Att.

    • #12425
      davipeterlini
      Participante

      Então, Eduardo desculpa minhas colocações, mais é assim, tenho uma máquina com duas placas de rede. Na primeira placa eu conecto o modem e configuro a conexão como PPOE como já disse. A outra placa eu ligo na saida de internet do router e configoro ele como DHCP (para receber IP Dinamico).

      O que eu teria na minha rede, é que todos os computadores estariam em uma rede local (via wireless ou cabeada) no router e dou router para o firewall e assim por diante, previnindo ataques … da internet.

      Não sei se foi muito claro.

      O que não estou conseguindo fazer é mandar o sinal da internet que esta passando pela primeira placa do Endian (configurado em modo PPOE) para a outra placa que irá enviar este sinal (DHCP – IP Dinamico) para o router

      Pesso desculpas novamente pelas minhas colocações e pressa

    • #12426
      Diego Pontes
      Participante

      Você quer ter gerencia dos ips que vão se conectar? Então você deve configurar o seu modem como bridge e não como router, caso queira continuar da forma que está você tem que liberar o ip da wan do seu routerlan dentro do endian.

    • #12427
      Luiz Fernando
      Participante

      Ola pessoal boa noite,

      Gostaria de pegar o gancho nesse topico e informar o problema que estou tendo.

      Instalei o endian normalmente mais nao consigo fazer a internet funcionar.

      Minha rede esta assim: 02 placas de redes.

      Placa 1 – Rede Green – IP Fixo.

      Placa 2 – Rede RED – Modem roteado (OI) configurado com a opção DHCP.

      Quando conecto minha internet na placa de rede 02, não funciona mais nada. Como posso configurar da forma correta de forma que minha rede funcione e a internet também?

      Obrigado Luiz

    • #12428
      Deverson
      Participante

      Prezados,

      Também estou com o mesmo problema, eu tenho a seguinte estrutura de rede:

      MODEM ADSL-> COMPUTADOR 2 PLACAS DE REDE-> ROUTER WI-FI-> SERVIDOR W2K8SERVER E ESTAÇÕES

      Meu dilema é o seguinte toda a rede é sem fio e o servidor com cabo, duas observações na instalação do Endian não habilita a opção para rede AZUL, e as duas redes precisam se conversar a verde e a azul.

      Minha rede siquer passa o sinal da internet com as configurações de tutoriais que encontrei pela internet, alguém tem um manual completo de instalação do Endian?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Infraestrutura de Rede Básica’ está fechado para novas respostas.