Iniciando no Endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Relacionados Geral Iniciando no Endian

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #15054
      thiagoSolutel
      Participante

      Bom dia pessoal, eu estou iniciando com a utilização do endian, e sou totalmente leigo no assunto, por isso vim pedir ajuda de vocês, é o seguinte o meu cenário contem um modem adsl que é ligado na switch, a verde está conectada em um outro computador. A minha dúvida é a seguinte:
      Configurei a placa de verde como 192.168.0.15 e a vermelha coloquei como cliente DHCP, habilitei o proxy como transparente e a porta usada é a 8080, não fiz mais nenhuma alteração nas configurações padrões do endian. Mas ae dois problemas se encontram
      1- Quando a placa vermelha está como cliente dhcp a conexão principal do endian tenta tenta ativar mais não consegue e depois de um tempo fica “failure”. Mas se eu alterar e colocar a vermelha como um ip fixo de outra faixa ele consegue ativar a comunicação principal.
      2 – Acho que mais que um problema isso é uma dúvida, com as configurações iniciais do endian, eu consigo navegar na internet? Pois pelo meu computador eu consegui identificar a rede, dizia que estava com acesso a internet e quando eu entro em qualquer site,aparece a mensagem de erro do endian dizendo que tentou procurar o site mais não tem um ip que é incapaz de ser determinado.
      Eu quero conseguir ter acesso real a internet para poder começar a fazer as configurações, alguem pode me ajudar? Desde já, Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Iniciando no Endian’ está fechado para novas respostas.