Instalação do Endian

Marcado: 

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1859
      Fabio.7
      Participante

      Já li muito sobre o Endian e gostei, mas tenho uma duvida cruel. No escritório de um amigo o Endian estava instalado e funcinando bem. Só que ele migrou para a Embratel(Net). Assim a Internet deixou de ser gerenciada pelo endian. então liguei direto do modem.

      Minha dúvia antes era usado um modem intelbras e um roteador wireless d-link, o modem estava conectado na placa of-board e o roteador wireless conectado na placa on-board. Agora o modem da Net já vem com a função de wirells. Minha dúvida como faço a conexão já que são duas placas. posso conectar uma placa no mode e a outra no Suite de 8 portas.

      Desde já Obrigado.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11494
      Edinho
      Participante

      Fábio,

      se você tiver um roteador wireless, recomendo desabilitar o wireless do modem da Net, ou, se for o caso, deixar esta rede “livre” mas com senha para ocasiões excepcionais, tipo clientes que visitam o seu escritório ou algo do tipo.

      O importante, é identificar o IP que está chegando no firewall e colocar este IP como DMZ no seu modem da Net.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Instalação do Endian’ está fechado para novas respostas.