Instalação e Configuração Endian Firewall

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Relacionados Instalação e Configuração Endian Firewall

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #15064
      castelhao
      Participante

      Boa tarde,

      Quero implementar o Endian na empresa que trabalho, quais os requisitos para instalação e configuração do Endian ?

      Vou usar IP fixo da minha operadora na placa de rede WAN… Deixo o Endian com os dois cabos de rede conectados no meu Switch ou tenho que conectar algum cabo no roteador da operadora ?

      Da uma força ai pessoal…

      Abraço,


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #15068
      Jozafa Soares
      Participante

      Amigo, bom…. Se vai usar apenas 02 placas de rede, no caso para Wan (Vermelho) e outra Lan (Verde).

      01-Atribua o Ip do Endian na instalação, será a Lan (Verde/Green).

      02-Atribua um Ip fixo na rede na faixa do Endian. (Logicamente com o cabo no Switch. Se não souber qual placa, faça o teste com ping, conectando por vez no switch)

      03-Acesse no navegador o ip do endian, aceite o certificado e começe a instalação, quando solicitar a interface Vermelha, atribua seu IP Statico da sua Wan. (Logico conectando o cabo do Router na outra placa)

      04- Terminando a Instalação, entre no endian abilite em Serviços, Servidor DHCP, Depois vá em Proxy e abilite de acordo com sua realidade (Transparente ou não).

      Valew.

    • #15071
      afsalagoas
      Participante

      Eu fiz todo esse procedimento subiu o uplink, mas não consigo comunicação com o gateway.

      Como relaciona-se as placas red e green?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Instalação e Configuração Endian Firewall’ está fechado para novas respostas.