Instalei o Endian hj!!!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1042
      welbster
      Participante

      Pessoal sou novato, instalei o Endia hj, me digam uma coisa, tenho 2 interfaces no meu servidor, eth0 e eth1, o verde é a eth0 que pega net do meu modem gvt, e a vermelha é a rede interna é isso? depois que eu instalar, nas máquinas clientes basta eu colocar como gateway o IP da interface vermelha, ou eu preciso fazer um roteamento no endian???


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7973
      ezefeo
      Participante

      Olá Welbster,

      é ao contrario a ZONA RED deve ser a entrada para internet e sua rede interna deve ser a zona verde, você consegue entender melhor acessando na interface web em network configuration, lá vc vai ver um assistente para as configurações de rede.

    • #7974
      welbster
      Participante

      Pronto instalei.. deu certo. Eu to com o Endian em uma VM e um XP tbm em uma VM, o IP do endian é 192.168.1.50 , ip da placa verde, e meu xp 192.168.1.100, eu preciso acionar o roteamento no Endian? pq não deu certo, eu coloquei a maquina xo com ip 192.168.1.100/24

      gateway coloquei o IP da Endian 192.168.1.50 e o DNS coloquei do meu modem da GVT 192.168.1.1, alguma coisa errada? o meu XP pinga pro Endian mas não ha conectividade

    • #7975
      kleber
      Participante

      Tambem sou novato, mas pelo que notei o ip do seu GVT (modem) esta na mesma classe da sua rede interna (verde), vc entao deve ter redes em diferentes classes como por exemplo: GVT 192.168.1.1 (rede interna VERDE) 10.1.1.1

    • #7976
      usr
      Participante

      Sou novato nessa distruição, instalei hoje a 2.1 release via vmware, mas não consigo fazer a rede enxergar ele.

      inicialmente ele vem com algume bloqueio de acesso ou icms?

      também bachei a versão 2.4.1 mas depois que instalei ele nao concluiu totalmente, fica entrando na opcao de 0 Shell 1 Reboot 2 Chance password Root…

      Essa versão 2.1 está estável?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Instalei o Endian hj!!!’ está fechado para novas respostas.