Intenção de compra do Endian

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2003
      marcelow
      Participante

      Pessoal aqui na empresa, uso o Endian somente como proxy. Firewall já temos uma solução.

      Estou pensando em adquirir o Endian pago. Mas para isso preciso tirar umas duvidas.

      Na corporação, somos uma empresa com media de 600~1000 funcionarios.

      E sempre liberei os sites q eu quis e bloqueei o resto. Tem uma lista até grandinha de sites.

      Mas as vezes o Endian se perde, e um site que está liberado ele dá como negado. Ai eu tenho que tirar ele lá debaixo da lista e colocar mais no meio. Ai funciona.

      – Alguem sabe como resolver isso?

      – Vale a pena usar o Endian somente como proxy?

      Usando o endian 2.5.1


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12128
      samuel
      Participante

      Cara, se voce usar o endian somente como proxy querendo ou nao vc vai ter que usa-lo como firewall tambem., pois vaai ter inúmeras regras que vc vai ter que bloquear e liberar e querendo ou nao isso é funcao de firewall mesmo voce tendo outra solucao. imagina se voce precisar fazer regras de redirecionamento de porta, o cara que recebe o link de internet que vai ter que fazer isso. sugiro uma unica solucao em que atenda voce. Em relação a site cair ou nao é relativo vc ja reparou que quando um site fica OFF o erro é bem parecido com o de bloqueio? o usuario acha que esta bloqueando no intanto o site esta apenas off. vc usa qual tipo de proxy ? cara ja vi o endian funcionar com ate mais pessoas que voce citou.. mas sem duvida alguma que os appliance Hardware é muito melhor dependendo apenas da aplicacao que vc vai usar.

    • #12129
      felipe2k9
      Participante

      @samuel

      O firewall do endian tem como ser desabilitado, creio eu. Pelo menos nele tem essa opção.

      Não necessáriamente você precisa utiliza-lo como firewall.

    • #12130
      samuel
      Participante

      Claro, o Outgoing firewall da para desabilitar, mas em questao de gerenciamento em aplicações e controle, você usaria um firewall desabilitado com um link dedicado ativo? fica estranho gerenciar 2 aplicações em que voce poderia usar apenas 1. se for um forefront TMG da vida nao precisa do endian, é mto relativo o que ele tem e o que ele precisa.

    • #12131
      felipe2k9
      Participante

      Concordo em dizer que é relativo para cada estrutura

      Já tive casos de um cliente usar um appliance na frente do endian e utiliza-lo como firewall e utilizar o endian apenas como VPN e proxy pois o appliance não tinha a opção e quando tem seu custo é enorme.

      Nesse caso basta fazer o redirecionamento de portas para o endian e usa-lo como GW.

      Pode ser o caso dele.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Intenção de compra do Endian’ está fechado para novas respostas.