Interface BLUE (Wireless) enchergar micros da Interface VERDE (Local)…

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Interface BLUE (Wireless) enchergar micros da Interface VERDE (Local)…

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #109
      Ozeias Ribeiro
      Participante

      Ativei o WIRELESS no Endian, e fui obrigado a colocar numa outra faixa de IP (192.168.2.253), no entanto, minha rede local está na faixa 192.168.9.0, gostaria que os micros que reconheceram pelo WIRELESS (192.168.2.0), enchergasse os micros da rede local (192.168.9.0), como poderia fazer isso ? ..


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3802
      Eduardo Silva
      Participante

      Ozeias,

      Você pode definir as regras de firewall entre as zonas em: firewall inter zone traffic.

      Permitindo as portas do protocolo SMB (ou outros protocolos) você poderá acessar acessar as máquinas da outra rede, mas não verá elas no ambiente de rede.

      []’s

    • #3803
      v12_silvio
      Participante

      Ola Eduardo e Ozéias,

      estou com um problema parecido, após substituir meu firewall antigo(vuurmuur)pelo Endian 2.3, estou tendo alguns problemas para resolver nomes na rede, meus computadores nao respondem ao ping pelo nome, somente pelo ip. Dei uma olhada por cima, na internet e nos logs do firewall, acredito que ele esteja bloqueando o serviço de Netbios, que nao tenho certeza, mas acho que utiliza porta UDP 137. Segue linha do log:

      INPUTFW:DROP UDP (br0) 192.168.200.88:137 -> 192.168.200.255:137

      Agradeço por enquanto.

    • #3804
      Eduardo Silva
      Participante

      Ozeias e Silvio,

      A resolução de hostnames através do wins e do netbios não vai ocorrer entre as duas redes. A minha sugestão é a integração entre o DNS e o dhcpd.

      Eu ainda não tentei fazer isso, com o endian, mas posso escrever um pequeno tutorial amanhã para facilitar as coisas.

      Mas podem ir lendo este site para terem uma idéia sobre o assunto. (ou podem começar a implementar, mas não esqueçam de postar nas dicas).

      http://www.semicomplete.com/articles/dynamic-dns-with-dhcp/

      []’s

    • #3805
      Eduardo Silva
      Participante

      Ozeias e Silvio,

      Para implementar dhcpd + ddns no endian: http://endian.eth0.com.br/topic/dhcpd-com-dns-dinamico-dhcpd-ddns

      O procedimento é rápido e resolve o problema.

      []’s

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Interface BLUE (Wireless) enchergar micros da Interface VERDE (Local)…’ está fechado para novas respostas.