Interfaces VERDE e AZUL no mesmo Switch?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Interfaces VERDE e AZUL no mesmo Switch?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      Eduardo
      Participante

Olá, sou iniciante da área de informática e assumi como técnico em um pequeno negocio, substitui o antigo firewall pelo Endian por ser mais fácil de administrar devido a interface por navegador.
      Instalei em um servidor fisico, com 3 portas ethernet, estou utilizando uma para a RED outra para a GREEN(e até aqui tudo certo), a grande questão é que queria utilizar uma rede separada(wifi) para visitantes. Tenho aqui 3 AP UNIFI, que me permitem fazer tal processo(posso usar por exemplo o GUEST PORTAL para os visitantes e outra normal com senha, tipo WIFI_INTERNO e WIFI_VISITANTES), minha ideia era configurar esta rede WIFI na zona BLUE do Endian, o grande problema é que precisaria ter as duas redes GREEN e BLUE no mesmo Switch com ip 192.168.1.x e 192.168.2.x por exemplo. Outro detalhe é que só consigo fazer isto nos APs utilizando vlan, portanto o WIFI_INTERNO esta na rede 192.168.1.x e o WIFI_VISITANTES na VLAN que criei na zona BLUE, isto tudo até esta funcionando o problema é que tive que habilitar o DHCP pra ambas as zonas e acredito que isto vá me dar problemas. Minha pergunta final é: Como o Endian vai saber a quem entregar IPs da rede GREEN e para quem entregar IPs da rede BLUE???
      Não sei se me fiz entender mas agradeço a atenção!!!

• Este tópico foi modificado 10 anos, 4 meses atrás por Eduardo.

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

Leonardo
      Participante

Para utilizar essa infraestrutura junto aos aps UNIFI. Vai precisar de um switch de pelo menos camada 2 e configurar as vlans nele. Dessa forma consegue ter dois dhcps funcionando.
      Nos UNIFI você consegue escolher qual vlan será vinculada a determinado ssid.

Eduardo
      Participante

Muito obrigado Leonardo pelo esclarecimento, vou fazer isto.
      E parabéns ao fórum!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Interfaces VERDE e AZUL no mesmo Switch?’ está fechado para novas respostas.