Interligação de Matriz + Filial

Marcado: 

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #623
      Paulo S Granato
      Participante

      Olá Pessoal:

      Hoje uso o endian 2.4 na matriz, funcionando proxy web autenticado pelo dominio AD2003. Tenho 2 LP´S da telefonica. 1 fica na matriz e outra na filial. Gostaria de saber o procedimento para eu interligar esses 2 links através do endian, visto que estarei colocando 1 endian em cada ponta.

      Outra pergunta é se poderia replicar as regras e politicas do endian para o outro endian?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6218
      Bruno Vicente
      Participante

      granatps,

      Acredito que este cenário requer uma VPN GW2GW, ou seja, o Endian A deverá conectar no Endian B (ou vice-versa) usando o serviço OPENVPN.

      Você deseja que estas duas redes conversem?

      Quanto a replicação das regras, acho que só efetuando um backup do Endian da Matriz e restaurando na Filial. Depois só ajustar as configurações de rede e usuários.

      []’s

    • #6219
      Victor Fiorante
      Participante

      Caro colega granatps;

      Passei por isso a exatos 1 mês…. mas consegui…..vou colocar aki um novo post de como efetuar a conf …

    • #6220
      Victor Fiorante
      Participante
    • #6221
      jabinha
      Participante

      Não é legal isso BKP do endian e colocar nas filiais, replicar as regras, simples…no A EFW Matriz B Filial-1 C Filial-2

      aponta as regras em trafic Vpn para o ip filial B-C e configura a web proxy para que posso usar um unico proxy Preferencia GPO ( Matriz ) nas filias colocar um AD e GPO replicanco para o Matriz, para não ter demoras nas autenticações e politicas aplicadas, asssim então as regras aplicada na Matriz serão automaticamente aplicadas nas filiais.

      Configure as rotas adequadas da sua infra quem fala com quem, lembrando que,não pode bloquear as portas do Domain e Dns

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Interligação de Matriz + Filial’ está fechado para novas respostas.