Interligar BFW Matriz + 4 BFW Filial

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Interligar BFW Matriz + 4 BFW Filial

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      neliocaa
      Participante

Ja procurei e não obtive resultados, vou explicar oque eu preciso:

Preciso colocar um firewall, principalmente para controle de conteudo, na matriz, e em 4 filiais,

gostaria de fazer tudo isto diretamente em um servidor na matriz, e ja ser copiado para os demais sub-servidores das filiais,

com o endian isto é possivel?

dei uma olhada também no BFW,

aguardo o help.

vlw

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

Odair Corassa Junior
      Participante

Boa noite,

Nao sei como é sua estrutura entre matriz-filial. o endian não faz esse trabalho em conjunto com outros Fw Endian…

Em um Case nosso utilizamos apenas 01 Firewall Endian na Matriz e todo o controle de proxy, etc das filiais passam por ele..

att

JR

neliocaa
      Participante

seguinte, a matriz fica em cidade A, e filiais em B,C,D,E

net da cidade A, 8mb banda larga,

net da cidade B, 50mb gvt banda larga,

net da cidade C,D,E é variadas,de no maximo 3mb,

ambas as cidades, estão longe uma da outra, nenhuma tem AD, estamos pelados de tecnologia,

matriz e filiais, só tem a estrutura da rede, com net jogando em roteador simples, para os desktops.

gostaria de ter controle de conteudo em todas as filiais, mas sem ter que configurar em todas elas manualmente, gostaria de usar o proxy transparente, então, como fazer neste caso?

se eu coloco na matriz, iria ter gargalo pela net ser lenta??

teria que ter algum servidor nas filiais direcionando para o proxy do endian?

Odair Corassa Junior
      Participante

É .. no meu caso entre as filiais temos link de 2 MB full dedicado ai ficou mais fácil e funciona Show.. temos AD na Matriz as filiais com os Desktops todos no domínio e internet rolando apenas dentro do túnel de VPN com Proxy. Para controlar melhor liberamos apenas o tráfego dos protocolos necessários dentro do túnel etc..

A internet na Matriz temos 3 MB dedicado..

– Também um ponto a equivaler é o número de estações em casa Site seu saca..

Aí então é questão de avaliar seu cenário.. eu optaria em administrar o mínimo de Firewall possível centralizando o controle e manutenção.. Mas cada caso é um caso tudo depende do consumo de link etc.

neliocaa
      Participante

matriz 50 estações,

filial b, 20 estações,

filial cde, 10 estações cada.

meu objetivo, inicial seria apenas ter controle de conteúdo na web, e RDP para nosso sistema.

Odair Corassa Junior
      Participante

O meu cenário é parecido porém na matriz tem aprox. 120 estações e em cada filial 10.. funciona tranquilo..

meu skype é junior.corassa se precisar de alguma dica,etc.

att

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Interligar BFW Matriz + 4 BFW Filial’ está fechado para novas respostas.