Interligar dois EFW em andares diferentes

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Projetos Interligar dois EFW em andares diferentes

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19497
      alexmiura
      Participante

      Galera, boa tarde!
      Me passaram uma topologia de uma empresa que tem dois andares, o caso é o seguinte:
      1 – A empresa possui dois andares, sendo 16° e 12°;
      2 – Cada andar existe um link de fibra ligado ao modem que é ligado a um Gateway;
      3 – Para melhorar a alta disponibilidade mandei ligar os dois andares com um cabo de rede (e mais backups);
      4 – O problema atual é: DNS e LOGIN no DOMINIO;
      5 – O servidor de Domínio está no 12° andar;
      6 – A única ligação entre os dois andares são feita por portas LAN TO WAN (ou algo que vocês possam me recomendar);
      7 – O cabo interliga o Roteador do 16° andar na porta LAN na porta WAN do roteador do 12° andar, focando a alta disponibilidade no 12° andar.
      8 – Os computadores do 16° Andar terei que ingressar no domínio do 12° andar;
      9 – Que portas deverei liberar na WAN do 12° andar para entrada e saída de pacotes para ocorrer a comunicação entre o AD que está no 12 ° com os clients do 16°?
      10 – Ao invés de liberar portas deverei trabalhar com algum protocolo específico (roteamento, vpn ou deixar LAN to LAN).

      Abaixo uma imagem breve da topologia

      Topologia

      Poderiam me ajudar com este projeto?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19620
      mayke007
      Participante

      em uma rápida analise acho que, está errado esse conceito que vc usou, essa sua ideia e interessante quando vc precisa interligar dois firewall que estejam distantes fisicamente, tipo em cidades diferentes ou longas distancias.

      Vc disse que ligou os dois andares usando cabos de redes, pelo que descreveu tem mais de um cabo de rede interligando os dois andares.

      Com essa informação eu ligaria era os dois Links de internet e um único firewall/gateway usando duas placas WAN(Red).

      Eu tenho certeza que vc Não liga o cabo de fibra direto na placa de rede do Endian e usado um conversor para cabo UTP, então pq vc não sobe com esse cabo para o 16 andar e liga tudo em um único gateway?

      xxx

      e possível sim ligar dois gateway`s mas creio eu que nesse seu exemplo o mais pratico e interligar as redes dos andares usando um switch usando apenas um firewall ligado nas duas internetes.

      Qualquer coisa chama no Gtalk mayke007@gmail.com

      • Esta resposta foi modificada 9 anos, 4 meses atrás por mayke007.
      • Esta resposta foi modificada 9 anos, 4 meses atrás por mayke007.
      • Esta resposta foi modificada 9 anos, 4 meses atrás por mayke007.
Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Interligar dois EFW em andares diferentes’ está fechado para novas respostas.