Internet fica cindo com o endian

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      Danielf1601
      Participante

ola pessoal estou começando agora com o endian community e apesar de gostar muito dele estou com um probleminha que não estou conseguindo resolver sozinho, espero que alguém possa me ajudar.

Uso o endian em 1 link de internet de 10M e o problema é que toda hora ele cai basicamente de 10 em 10m, anteriormente usava em uma máquina virtual da VMWare mas com os problemas que estou tendo migrei para uma máquina real pensando ser as placas virtuais de rede ou algum problema relacionada a VM.

Mas não deu em nada o problema continua, minha rede tem 40 computadores e os funcionários só usam este link para navegação.

Se alguém puder me ajudar fico grato.

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

ipinozy
      Participante

Daniel,

Desabilitei o antivírus e resolveu muitos problemas que eu tinha.

#/usr/lib/efw/dansguardian/default/settings

HAVP=off

MAXCHILDREN=256

MINCHILDREN=16

MINSPARECHILDREN=8

PREFORKCHILDREN=16

Danielf1601
      Participante

Obrigado por responder amigo.

Fiz o que você falou que fez ai no seu mais o meu aqui continuou do mesmo jeito esta caindo toda hora.

Você tem mais alguma dica ai para tentar resolver o problema?

ipinozy
      Participante

esqueci de um detalhe

Faça as alterações nessa ordem, pois o /etc/dansguardian/dansguardian.conf só pega as configurações do arquivo /usr/lib/efw/dansguardian/default/settings depois que o proxy é recarregado pela interface, não adianta restartar o serviço por baixo, porque os valores não serão transferidos, só se você alterar dentro dos dois arquivos.

apos isso tente olhar em estado veja se foi realmente parado o serviço de antivírus.

Danielf1601
      Participante

Resolvido…

Muito obrigado Ipinozy pelas dicas, o que eu fiz foi desativar todo o antivírus pois cada pacote que entrava na minha rede o antivírus monitorava portanto a conexão ficava lenta e ate derrubava o link, e como as maquinas já tem seu próprio antivírus desativei todo antivírus do Endian ai parou de cair.

VLW.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Internet fica cindo com o endian’ está fechado para novas respostas.