Internet lenta na MAtriz quando clientes estão usando OpenVPN…

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Internet lenta na MAtriz quando clientes estão usando OpenVPN…

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1182
      Gilberto Nunes
      Participante

      Olá pessoal

      Consegui fazer VPN com nossas filiais e a matriz.

      Porém observei que o fluxo de internet estava todo sendo redirecionado para o Endian da Matriz, o que acabava por deixar lento a conexão.

      Ativei o OpenVPN para não bloquear trafego entre os clientes e também adicionei as rotas manualmente para as filiais e a matriz.

      Isso deixou a internet bem lenta na matriz. Quando desconecto os clientes, fica normal a internet.

      Como posso resolver esse problema?

      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #8535
      adrianorj
      Participante

      O controle deve ser feito pelo proxy, cada um com seu proxy – Matrix 10.0.0.1 Filial01 10.1.1.1 Filial02 10.2.2.2, aqui no meu tive o mesmo problema, resolvi assim.

      Criei para Matriz um Grupo GPO, e sub grupos para cada filial, registrei os EFW no dns para que eu não precise colocar ips.

      Expl:

      10.0.0.1 – efM.meudominio.local

      10.1.1.1 – eff01.meudominio.local

      10.2.2.2 – eff02.meudominio.local

      Apliquei nos dominio os grupos de GPOs cada um com seu proxy.

      Resolvi o meu problema.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Internet lenta na MAtriz quando clientes estão usando OpenVPN…’ está fechado para novas respostas.