Internet Lenta, nao abre 100% youtube e nao faz download

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Internet Lenta, nao abre 100% youtube e nao faz download

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #628
      juniorreis
      Participante

      Micro: Pentium 4 HT – 3Ghz – 2gb RAm – HD 80Gb – Link GVT 35Mega

      Endian 2.4.1 com proxy transparente e apenas com 1 filtro de conteudo para bloquear sites de radio on-line…

      Informacao de Hardware

      CPU 1: 20%

      CPU 2: 15%

      Memoria: 50%

      Eth0: 800Kb/s

      com lentidão extrema…

      Ninguem consegue fazer download de megaupload, rapidshare. ou mesmo assistir algum video no youtube de 5min.. ele trava o video..

      E com esta mesma maquina eu tinha instalado um ISA Server 2006 e com muito mais velocidade…

      onde foi que eu errei?

      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6231
      centeno
      Participante

      Olá…..

      Como está teu firewall de Saída ( Outgoing Firewall ) ???

      Se tiver ativado, desativa ele e testa.

      Quando ativado, por padrão tudo que não estiver descrito nele, será BLOQUEADO.

      []´s

    • #6232
      jabinha
      Participante

      Desativa o proxy e faz um teste.

      todos tem que navegar como se fosse um router.

      verifica as portas no firewall de saida ( Outgoing Firewall )

    • #6233
      diegoblos
      Participante

      Ola Juniorreis!

      Estou com um problema parecido!

      Tenho o Endia 2.3 configurado como PPOE, com Proxy Transparente as configurações de Outgoing para saidas configuradas, como HTTP e HTTPS, POP SMTP…etc…

      O que acontece: começo um donwload e no meio o download trava, como se perdesse conexao. Qualquer tipo de conexão, via RDP, VNC, HTTP, todas as conexoes sao “cortadas” no meio, dificelmente uma conexão termina com sucesso.

      Já tentei de tudo, liberar tds portas, bloquear tds portas, troquei link, modem…etc…isso só me leva a crer que é problema com o Endian (configuração, bug, etc), pois se ativo o PfSense que montei pra testes, funciona perfeitamente.

      Alguém pode dar umas dicas para nós, caso contrário vou colocar o Pfsense em produção e abandonar o Endian.

      Valeu!

    • #6234
      juniorreis
      Participante

      Centeno…

      Proxy de Saida esta Ativado… vou desativar e deixar 1 dia para teste..

      obrigado

    • #6235
      diegoblos
      Participante

      Já fiz o teste com o Proxy desativado, o que não solucionou meu problema! Já que não é só problemas com HTTP que tenho. Todos tipos de conexão externas tem quedas, como citei acima!

    • #6236
      juniorreis
      Participante

      Diego..

      O link esta legal? fez o teste de ligar o link em 1 maquina e fazer downloads?

    • #6237
      diegoblos
      Participante

      Sim…

      Fiz testes com dois Links que tenho aqui, sendo de operadores diferente, com modens diferentes e até servidor diferente.

      Tenho certeza absoluta que é na configuração do Endian, algo que estou me passando ou algum Bug.

    • #6238
      jabinha
      Participante

      Cara tenho aqui o endian e o youtube funciona perfeito, uso o

      Appliance Community Versão 2.3.0

      Appliance Community Versão 2.4.0

      Appliance Community Versão 2.4.1

      faz o seguinte, libera a maquina pelo Mac – ( Firewall -> Outgoing traffc – > Agregar nova regra do firewall – Origem -> Tipo -> Mac ( maquina que vai ser testada )-> destino Vermelha -> Seviço de porta -> defenido pelo usuário -> protocolo TCP -> porta de destino -> 0:65535

      na Maquina do Usuário aonde vai fazer o teste tira o Proxy, faz ai esse teste.

    • #6239
      diegoblos
      Participante

      Jabinha

      Fiz alguns testes…deixei quase dois dias sem o proxy. Veja só: se faço o que vc falou, não obtenho nenhuma diferença. Mas se eu desativo o proxy para toda a rede, aí sim tenho uma melhora significativa na navegação e nos demais serviços. O VNC externo por exemplo, melhorou bastante.

      Agora minha pergunta: o que causa esse problema? Qual a causa do proxy causar isso? Sem o proxy não tenho como monitorar os acessos, ou seja, verificar daonde vem o maior consumo de banda, relatórios, etc…aí complica.

      Sou contra esse negócio de usar um produto, e ter que ficar desativando serviços para ter que funcionar! Vou catar pra ver se acho a solução!

      Valeu

    • #6240
      Jaime
      Participante

      Não tem alguma regra sobrepondo outra para gerar problema de conexão? Já tive problemas assim…

    • #6241
      diegoblos
      Participante

      Que tipo de regra? Tenho o básico do básico, o proxy funciona somente para cache, sem bloqueios.

    • #6242
      jabinha
      Participante

      sim eu concordo com você, mas isso foi só para fazer um teste, você pode bypass o ip do youtube.com também, agora no vnc citado,você tem que liberar internamente a porta 5900 tcp, se você acessa por host como eu aqui, você tem que add todos host no endian em Rede -> Edit hosts

      Adicionar um HostEndereço IP do Host Hostname Nome do domínio Ações

      servers========================================

      192.168.50.1 srvgt003 scrc.rj.local

      192.168.54.3 srvgv142 scrc.sp.local

      192.168.58.6 srvga155 scrc.sc.local

      Clients =======================================

      10.0.15.19 m212.scrc.rj.local

      10.0.20.24 c551.scrc.sc.local

      10.0.55.24 t1044.scrc.cl.local

      Routers =======================================

      172.16.5.22 rb01.scrc.sc.local

      172.16.1.22 rn01.scrc.rj.local

      172.16.15.22 dr06.scrc.sp.local

    • #6243
      hernaneac
      Participante

      Já tive esse problema e resolvi trocando uma das placas de rede do Endian, no meu caso era a RED.

    • #6244
      Sergio Barolli
      Participante

      Olá Junior

      Já tive um problema parecido e resolvi aumentando o tamanho máximo para download.

      Vai em:

      Proxy – Configuration – Configuração do proxy – Maximum download size (incoming in KB) vai estar com 1024 se não me engano, altere este valor para um valor alto. 51200(50 MB) ou 102400 (100 MB) por exemplo e vê se resolve o seu problema.

      PS. em incoming aparece KB mas na verdade é MB.

      Abraço

Visualizando 14 respostas da discussão
  • O tópico ‘Internet Lenta, nao abre 100% youtube e nao faz download’ está fechado para novas respostas.