Internet lenta quando o squid é ativado

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Internet lenta quando o squid é ativado

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1926
      adrianofaleiro
      Participante

      PessoALL,

      Pesquisei vários posts a respeito de configurações de memcache/diskcache mas infelizmente não consegui resolver alguns problemas.

      Tenho um link de 100mb fibra GVT, o qual tenho utilizado com o endian. No cenário o conversor da fibra é ligado diretamente à uma placa de rede 100/1000 onde o endian faz a discagem pppoe para autenticação. Noutra placa de rede 10/100 é redirecionado o tráfego e ativado o dhcpserver direto para o switch.

      Quanto o squid está desabilitado, meus downloads chegam a 4mb/s, em alguns servidores consigo até 9mb/s.

      Minha rede possui em média 30 estações, e 20 celulares corporativos que também acessam o link via wifi.

      Problemática: tentei várias configurações do cache do squid e mesmo assim, quando ele é ativado, a velocidade da internet cai consideravelmente. Em alguns momentos as velocidades de download, para baixar um anexo de email no próprio gmail chega a 10kb/s, isso mesmo: 10kb/s.

      Quando desligo o proxy, a conexão volta a velocidade normal.

      O proxy é transparente, e nas blacklists de conteúdo, nada está bloqueado, ou seja, o proxy serviria apenas para registrar a url completa dos sites acessados.

      O servidor é um PentiumD 2.8Ghz / 3Gb de Memória / 160Gb de HDSata 16Mb cache / Placas de Rede 100/1000 3com / 10/100 3Com.

      Já verifiquei se haviam torrents ou p2p abertos na rede, e não há.

      Sei que podem existir postagens parecidas, porém para esta situação específica não encontrei ainda nenhuma solução.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11824
      maike_cunha
      Participante

      Ola adrianofaleiro,

      Verifica as sugestões desse post: http://endian.eth0.com.br/topic/lentidao-insuportavel

      Att

      Maike Cunha

      Analista de Suporte

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Internet lenta quando o squid é ativado’ está fechado para novas respostas.