Internet Quase Parada

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2820
      adelmoap.silva
      Participante

      Boa noite.

      Acabei de sair de um cliente estressado!

      Instalei o Endian 2.5.1 no servidor com: Dual Core, 2GB Ram e HD 150GB. Configurei as duas placas da rede, mas a Internet está super lenta. Mas ai está um dos problemas, a estrutura da rede:

      No 1º Andar chega a conexão de “3MB” num roteador TPlink que é conectado a um Switch TENDA quadradão azul e daí vai para a rede.

      No 2º andar é que está o servidor Endian com duas placas. Porem, as duas placas estão conectadas nos terminais nas paredes.

      O que eu fiz: A rede que o outro técnico configurou no roteador foi 192.168.1.0. Ai configurei uma conexão entre a eth1 do Endian(192.168.1.1) e a interface do roteador(192.168.1.200 – que ele configurou antes). Na eth0 configurei a rede 192.168.0.0 com as demais maquinas. Ai está acontecendo o problema: A internet tem hora que funciona, hora não funciona ( na maior parte do tempo). Configurei corretamente o DNS no Endian de acordo com o técnico me orientou:

      O que pode estar causando isso?

      Pensei nestes casos:

      1º O Switch “Quadradão Metálico” Azul da Tenda de 24 portas pode estar com problemas;

      2º O Fato da Interface WAN (RED)não está diretamente conectado ao roteador por um único cabo;

      3º Ou não sei configurar o Endian (Sendo que na empresa onde sou fichado, o endian funciona perfeitamente.

      Preciso urgentemente de ajuda antes que eu perca o cliente.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14456
      informaticaTG
      Participante

      Amigo, eu não entendo muito do endian tb, mas as minhas sugestões são você fazer vários testes, conforme tem no forum, pq vc n é o unico a ter problemas de lentidão

      * Tente desativar o antivirus do endian

      * Tente se conectar diretamente ao endiam sem este switch e veja se o problema persiste ( Para eliminar as duvidas de que seja o Switch quadrado azul , o causador da lentidão

      * Procure aqui no forum o modo de alterar o maxsparechildren ou algo assim na configuração do endiam …

      enfim, a sugestão aqui é pesquisar no forum por “Internet lenta” ” Lentidão insurpotável” “lentidão” etc, pois tem vários casos de lentidão na internet relatados que podem lhe auxiliar…

    • #14457
      aroldobossoni
      Participante

      Testa tudo individualmente “Mitigação”. Que vc vai achar o problema, isolar e posteriormente sugerir uma solução.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Internet Quase Parada’ está fechado para novas respostas.