Internet só funciona se Proxy tiver configurado é possivel?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Internet só funciona se Proxy tiver configurado é possivel?

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #404
      julioveloso
      Participante

      Bom Dia, não consegui fazer com que o endian só dê acesso a internet para pessoas que usam proxy.

      Cenário:

      Empresa com Server 2008 r2

      Endian configurado com Autenicação por usuário e usam proxy.

      Problemas:

      – Notebook que é conectado na rede e não está no dominio consegue acesso a internet.

      – Qualquer usuário que desabilite o proxy do IE consegue internet liberada.

      se alguem puder me ajudar. Não achei pessoas com mesmo problema neste forum.

      grato,


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5364
      Roger
      Participante

      Até onde eu sei, você tem que explicitamente proibir a saída para a porta 80 no teu firewall.

      Desta forma, as pessoas serão obrigadas a configurar o proxy em seus browsers (pelo menos para o protocolo HTTP)

      EDIT: Vale lembrar que você não precisa adicionar uma regra nova no firewall. Basta desabilitar a regra “allow HTTP” (porta 80) que está no seu Firewall -> Outgoing traffic.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Internet só funciona se Proxy tiver configurado é possivel?’ está fechado para novas respostas.