intranet endian

Marcado: 

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #467
      rocarvablack
      Participante

      Bom dia,

      Tenho o endian instalado com 2 links e windsows 2008 para ad e servidor de arquivo.Estou fazendo uma intranet, porém ja direcionei no 2008 que toda vez que digitar http://www.intranet.com.br direcinar em um determinado ip, mas se a maquina estiver fora do dominio ela nao consegue acessar esse tal site. A onde no endian consigo fazer essa configuração.

      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5630
      Victor Fiorante
      Participante

      Boa tarde

      Qual seria a duvida ,redirecionamento ou só mauqinas do dominio?

    • #5631
      rocarvablack
      Participante

      como faço no endian que toda vez que eles digitem http://www.intranet.com.br vá para 192.168.x.x

    • #5632
      Albaney Baylão
      Participante

      Isso deve ser feito no seu servidor DNS e não no firewall. Como você tem um domínio AD o seu servidor DNS deve ser um dos seus servidores de domínio e é nele que você deve fazer esta configuração.

    • #5633
      rocarvablack
      Participante

      Mas o edian é o servidor dns secundário eu fiz essa configuracao no meu servidor DNS (windows 2008) . Mas maquinas não autenticadas no ad , quando digitam http://www.intranet.com.br aparece que a pagina nao pode ser exibida.

      Desde já Obrigado.

    • #5634
      Victor Fiorante
      Participante

      É pq o seu server 2008 é o dns primario,entao quem esta fora dele não faz a consulta,nas estaçoes quem vc deichou quem configurado no dns?acho q se colocar o Endian como dns nestas estação é capaz q ele resolva o dns interno(já q esta setado como primario).

    • #5635
      rocarvablack
      Participante

      Mas há alguma regra no endian que eu possa fazer para que toda vez que digitarem tal endereço redireconar para esse ip ?

    • #5636
      Albaney Baylão
      Participante

      Não é por que uma máquina não está autenticada no AD que ela não pode usar o controlador de domínio como servidor DNS. Da mesma forma se você tem um domínio AD todos os seus servidores de DNS devem ser controladores de domínio, ou realizarem forward para um dos controladores de domínio.

      Configure todos os seus clientes para usarem os controladores de domínio como servidores DNS. Configure o endian para usar como DNS os seus controladores de domínio.

    • #5637
      rocarvablack
      Participante

      O Gateway tambem ??

    • #5638
      rocarvablack
      Participante

      Funcionou Obrigado

    • #5639
      rocarvablack
      Participante

      Pergunta relacionada, tem como eu direcionar determinado sites para um links ou só portas ?

      Tenho dois links um GVT e outro telefonica.

      Eu fui em Outgoing firewall configuration >Agregar nova regra do firewall > origem qualquer > destino telefonica > porta 25

      Esta correto ??

    • #5640
      Albaney Baylão
      Participante

      Você pode direcionar para um link portas ou faixas de IP. Você pode mandar por um link tudo que for para 74.125.x.x, mas não pode mandar tudo que é google.com, apesar deste endereço ser do google…

Visualizando 11 respostas da discussão
  • O tópico ‘intranet endian’ está fechado para novas respostas.