IP´s do Youtube ?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2065
      Marcelo Carlos
      Participante

      Galera, bom dia. Gostaria de saber como faço para bloqueiar o youtube pelos ips ? Isto porque utilizo proxy transparente e criei uma regra para bloqueiar ips do facebook, twitter… e outros sites com sucesso. Mas o youtube não consigo. O usuario acessa pelo https://www.youtube.com… normalmente. Tentei pegar os ips em alguns sites de busca pelo ip, e coloquei na regra, sem sucesso. Agradeço a ajuda. Valeu.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12280
      Sergio Barolli
      Participante

      Fala Marcelão beleza?

      Cara pelos IPs acho que vai ser complicado, eles tem muitos ips, se você quiser pode tentar bloquear o range 208.65.152.0/22, coloque esse CIDR na lista negra que talvez funcione.

      Outra forma é você bloquear o dominio ytimg.com, o youtube usa dados desse dominio para exibir os videos.

      Um tempo atrás tive um problema ao contrário do seu, não conseguia liberar o youtube para alguns usuários, a página aparecia desconfigurada e não exibia os vídeos, peguei o log de erros e apareceram algumas URLs que o youtube usa, dá uma olhada no post http://endian.eth0.com.br/topic/endian-bloqueando-propriedades-do-youtube.

      Qualquer coisa me avisa.

      Abraço

    • #12281
      Sergio Barolli
      Participante

      bloqueia também o youtu.be

    • #12282
      Marcelo Carlos
      Participante

      Valeu Sergião… Deu certo… rs.

    • #12283
      Sergio Barolli
      Participante

      Beleza, me deve uma cerveja.kkkkkk

      Abraço

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘IP´s do Youtube ?’ está fechado para novas respostas.