Leucotron

Marcado: , ,

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #17861
      ludovice
      Participante

      Boa tarde Forúm
      Tenho um PABX Leucotron modelo IsionIP.
      Alguém já colocou o Endian para trabalhar junto com este tipo de PABX?
      Fiz as regras nas portas 5060 e as portas RTP, dentro da mesma rede funciona perfeitamente, mas quando o cliente está fora, se conecta, mas não fecha os canais de áudio.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #17864
      Eduardo Silva
      Participante

      Olá,

      O SIP funciona normalmente com o endian firewall, entretanto é importante lembrar que o protocolo SIP é chato por natureza. Principalmente quando tem um NAT envolvido no caminho.

      Por exemplo, no asterisk, quando você tem um nat, é necessário informar para o asterisk, qual o seu IP externo através dos parâmetros externip ou externhost, junto com o parâmetro “localnet”. Desta forma, o SIP/RTP sai com a assinatura correta nos pacotes.

      Se você estiver usando apenas softphones em computadores remotos, uma alternativa seria estabelecer uma vpn entre o computador remoto e o endian, eliminando assim o nat no sip.

      Você também pode tentar usar o tcpdump no endian para tentar identificar o que pode estar acontecendo.

      []’s

    • #17896
      ludovice
      Participante

      Boa tarde Eduardo

      Quando montei um PBX usando o asterisk, foi tranquilo, mas o ambiente em que se encontrava o PABX da Leucotron, estava uma bagunça.
      O firewall que esta aqui é muito Ruindows, e o endian está me resolvendo grandes problemas que tinha anteriormente, como o FW-antigo está no ar ainda, estou migrando o parque para o endian e o problema estava justamente no ambiente antigo.
      Foi preciso tirar o PABX da Leucotron da saia do firewall antigo para que os problemas fossem sanados.
      Na medida do possível estou migrando, só não virei tudo para o endian, por que tem muitos serviços amarrados no FW-antigo.

      Obrigado pela atenção

      • #18078
        mayke007
        Participante

        Então vc consegui fazer o PABX da leucotron funcionar pelo Endian?
        PQ tambem tenho um PABX desse e só conseguir funcionar fechando uma VPN entre os pontos para que fiquem na mesma rede.

        como vc fez para funcionar?

    • #18095
      ludovice
      Participante

      Boa noite Mayke,
      Primeiramente desculpe pela demora, mas estava em viagem.
      Consegui sim, foi um pequeno parto.
      Por padrão o RTP deste PABX vem desabilitado, bem estranho para um PABX IP.
      Mas enfim, habilitei ele as coisas começaram a fluir.
      Atualmente os ATA´s estão em sites comuns fazendo a autenticação pelo IP externo, mas estou configurando os firewall´s em cada localidade pra montar a VPN-IP da empresa onde trabalho, ai vai ficar tudo na mesma rede.

    • #18145
      mayke007
      Participante

      Como habilita esse RTP NO PABX??

      Valeu
      Mayke

      • #18154
        ludovice
        Participante

        Bom dia Mayke
        Na Aba “Configurações de Rede”
        Procure o item “SIP”
        Na janela que irá abrir você verá um chekbox “Obedece portas RTP reversas”, marque ela.
        Outra coisa;

          veja se o tempo de tempo mínimo entre registro está abaixo de 100 segundos.
          porta inicial da faixa do RTP

        Acho que é isso

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Leucotron’ está fechado para novas respostas.