Liberação total de rede

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1589
      rsardinha
      Participante

      Boa tarde senhores,

      Estou configurando um servidor endian 2.5 para primeira experiência com essa distro que achei fantastica.

      Estou com dificuldade em dois itens:

      1- O proxy funciona perfeitamente, está navegando ok no http, porém o msn não conecta.

      2- alguns recursos que nao utilizam http como o jogo minecraft que trafega tcp na porta 9850 nao conseguem enxergar o servidor.

      existe maneira de liberar full nat para alguns ips da rede interna?

      e como libero o msn para os ips pasando pelo proxy transparente?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10208
      Tácio Andrade
      Participante

      Tem sim, para fazer isso, vá na aba Firewall > Firewall de saida >> Crie uma nova regra

      De: Ip ou MAC ADDRESS PARA: QUALQUER PROTOCOLO: QUALQUER POLITICA: Permitir

      Feito isso ou as maquinas com o IP que você indicou ou MAC address serão totalmente liberadas pelo firewall.

      Caso tenha tenha alguma outra duvida poste aqui. E boa sorte.

    • #10209
      rsardinha
      Participante

      Valeu tácio, brigadão pela força.

      Para finalizar o dito cujo to tentando rodar o imspector aqui. vou ver se roda um pacote que fizeram aqui do centos, se nao vou dar um jeito de colocar o compilador. Essas regras de redirect do imspector podem ser implementadas via interface?

    • #10210
      Tácio Andrade
      Participante

      Cara, nunca instalei o Inspector não, mais tem um tópico criado pelo Eduardo por aqui (deve está entre as 4 primeiras páginas do forum) que ensina não só a instalar, mais também tem uma configuração show que ele fez para liberar o msn apenas dos e-mails que você desejar, entre outras coisas.

      Dê uma vasculhada por alto nas páginas anteriores do forum, é uma mina de ouro. =)

    • #10211
      rsardinha
      Participante

      poisé, eu vi mas para o endian 2.4 e nao no 2.5, o problema ta sendo achar o gcc para ele.

    • #10212
      Tácio Andrade
      Participante

      O melhor site para achar rpms. http://rpmfind.net/

      Sou mais fã de distros Debian Like, mais esse site já me salvou a vida várias vezes. Recomendo que você dê uma olhada em qual CentOS este Endian é baseado (acho que é no CentOS 6, mais não tenho certeza) e instalar o rpm dele no Endian que deve funcionar.

    • #10213
      Eduardo Jonck
      Participante

      rsardinha, não precisa de gcc nenhum, basta instalar os pacotes que estão na lista do post, e depois transferir o imspector para o Endian, e por fim dar um make install no diretório do mesmo.

      Eu mesmo estou usando os mesmos pacotes da versão 2.4.1 no 2.5 e esta funcionado certinho.

      A partir dai so falta as configurações.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Liberação total de rede’ está fechado para novas respostas.