Liberando acesso remoto ao Endian 2.3

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais Liberando acesso remoto ao Endian 2.3

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #64
      Eduardo Silva
      Participante

      Por rasões de segurança, o Endian vem totalmente bloqueado para acesso externo através da interface RED.

      Caso você precise acessar seu Endian remotamente, a primeira recomendação seria de utilizar uma VPN. Desta forma você não expõe o seu sistema para internet. Quanto menos exposto ficar, maior a sua segurança.

      Para configurar uma VPN, você pode utilizar o OpenVPN que é bem simples e funcional. um exemplo de arquivo de configuração para o cliente encontra-se em: http://kb.endian.com/entry/12/

      Caso você não possa utilizar a VPN por um motivo ou outro, você pode criar uma regra de liberação em Firewallsystem access para a porta tcp 10443. Devo lembrar que isto pode comprometer a segurança do seu sistema. Adicionalmente, sugiro que faça esta liberação apenas para o seu endereço IP ao invés de liberar para a internet inteira.

      []’s


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3439
      andrebento
      Participante

      Bem eu to precisando fazer umas alterações na pagina de bloqueio de um cliente meu, mas quero conectar remotamente via ssh nele como faço???

    • #3440
      Albaney Baylão
      Participante

      Habilite a OpenVPN, habilite o SSH, conecte na VPN e se conecte via ssh usando o IP interno.

    • #3441
      wendel
      Participante

      tentei e não consegui acessar o endian tanto via ssh quando pela porta 10443 externo..

      fiz do jeito que o eduardo falou..

    • #3442
      Miguel
      Participante

      informe a topologia de rede existente nesse cenario!

    • #3443
      wendel
      Participante

      192.168.100.254/24

    • #3444
      Miguel
      Participante

      Me refiro a Quantidade de Placas de Redes Usadas, endereco WAN e LAN que voce definiu… o acesso inicialmente e liberado automaticamente para acesso somente para Rede GREEN… que tipo de WAN vc possui? ADSL, Cabo…..

    • #3445
      wendel
      Participante

      duas placas de rede > endereço wan ip fixo 201.x.x.x. e placa de rede internet 192.168.100.254 preciso acessar a pagina de administracao e ssh remoto

    • #3446
      Victor Fiorante
      Participante

      Não sei se é a forma correta,mas fiz um teste aqui e verifiquei q tem de ser feito um nat para o ip e porta a ser acessado.Pelo menos no meu caso deu certo!

    • #3447
      Eduardo Silva
      Participante

      Lembrando que o nat(portforward) deve ser realizado no modem adsl apontando para o ip/porta do endian.

      []’s

Visualizando 9 respostas da discussão
  • O tópico ‘Liberando acesso remoto ao Endian 2.3’ está fechado para novas respostas.