Liberar acesso a uma determinada porta (Transmissor Datasus)

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Liberar acesso a uma determinada porta (Transmissor Datasus)

Marcado: , ,

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18800
      lucasdinorma
      Participante

      Boa noite caros.
      Sou novo na comunidade Endian, instalei o sistema recentemente e gostaria de ajuda.
      Meu cenário é o seguinte:

      Endian Firewall 3 com proxy não transparente autenticado. Proxy Https também ativado.
      Minhas configurações de firewall estão padrão, porém desabilitei o acesso à porta 80 e à 443, para que os usuários que desabilitem o proxy do navegador, não consigam acesso.

      Aí vem o problema, quando tento executar um software chamado “Transmissor Datasus”, ele dá erro de comunicação e não conecta. Pois bem, tentei liberar a porta que ele utiliza no firewall, no caso é a 30606. Mesmo assim não funciona. Só funciona se eu crio uma regra no firewall liberando meu mac para todas as portas da minha conexão vermelha (internet).
      Porém quando faço isso, meu usuário navega na internet sem a necessidade de utilizar o proxy.

      Alguém sabe como contornar essa situação ? resolverá diversos outros problemas meus.
      Desculpem o texto e muito obrigado !


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #18803
      robson.robson
      Participante

      No firewall, trafego de saída você deve criar a regra assim:
      Origem: a rede a qual o computador está ligado. Ex.: Verde, azul, etc.
      Destino: vermelho.
      serviço: definido pelo utilizador : tcp/udp
      portas: 30606
      permitir somente IPS.

      se isso não funcionar, tente desabilitar o firewall de saída e habilite novamente.

    • #18807
      lucasdinorma
      Participante

      Quando desabilitei e habilitei novamente deu certo.
      Obrigado Robson !

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Liberar acesso a uma determinada porta (Transmissor Datasus)’ está fechado para novas respostas.