Liberar acesso internet liberada para alguns ip

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Liberar acesso internet liberada para alguns ip

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #54

      Instalei o endian , pela primeira vez. Estou tendo problemas com seguinte:

      Criei a regra de bloquear a intertnet para black list , entao todos os ips estão entrando nessa regra.

      Mais queria que alguns ips nao estrarem nela e para ter acesso liberado.

      Já fui em proxy na parte do bypass transparent e coloquei o ip exem: 192.168.205.140

      Não deu e tambem eu tentei access policy e criei uma regra e tambem nao consegui.

      O que eu devo fazer? so isso que eu nao to conseguindo fazer nesse SO perfeito !


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3370
      Eduardo Silva
      Participante

      Miguel,

      Além de colocar no bypass, você precisa criar uma regra no “Outgoing Firewall” liberando a navegação apenas para os ips liberados no bypass.

      Crie uma regra liberando as portas tcp 80 e 443 para os ips liberados.

      Uma outra alternativa é ao invés de realizar um bypass no proxy transparente, criar uma access policy que libere acesso completo para estes IPs. Desta forma, os computadores liberados permanecem passando pelo proxy mas sem ter o conteúdo filtrado.

      ps: Para maior segurança é recomendável utilizar proxy autenticado ao invés de controle de acesso por ip.

      []’s

    • #3371
      Robson
      Participante

      Miguel aproveitando o topico, surgiu uma duvida.

      Tambem tenho esse modo configurado, mas como na empresa possuo AD, tentei ingressar com o linux no AD e fazer a configuraçao autenticada por usuario, mas nao faz o join, fica sempre retorna pedindo a senha, os servidores , ip, usuario e senha do AD estao corretos.

      Poderia me ajudar nessa questao ?

      abraços

    • #3372
      Eduardo Silva
      Participante

      Robson, favor não misturar os assuntos, crie um post específico para isto.

    • #3373

      opa , vou testar ein !! e realmente podera dar certo !! obrigado ai

    • #3374

      estranho , eu fiz as duas coisas e nao consegui.

      exemplo da minha duvida:

      no bypass

      Bypass transparent proxy to SUBNET/IP

      192.168.205.164 (o ip para liberar)

      Outgoing Firewall tambem fiz as mesmas coisas e nao deu.

      mais oq eu to fazendo de errado sera?

    • #3375
      Claudio Soares
      Participante

      Miguel,

      O no meu eu crie uma nova regra no access policy em Source Type coloquei Rede/Ip na caixa que apareceu Insert Source Network/IPs coloquei os ips que darei acesso total a net em Destination Type coloquei QUALQUER, em Access policy-Autorizar acesso, em Filter profile-none, Posição sempre a primeira e em Policy status está habilitado sendo assim funciona perfeitamente.

      Abraços!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Liberar acesso internet liberada para alguns ip’ está fechado para novas respostas.