Liberar acesso por grupos, sem AD, com uma lista pre definida de sites

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Liberar acesso por grupos, sem AD, com uma lista pre definida de sites

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      lucianoalcides
      Participante

Boa tarde pessoal

É possível criar uma lista de sites liberados, e direcionar um um grupo de maquinas especifico dentro da minha rede?

Seria algo mais ou menos assim:

Uso proxy transparente (não gostaria de vincular ao AD).

Tenho uma rede com 100 maquinas, gostaria de dividir essas maquinas em 3 grupos

Grupo1=> acessa tudo sem bloqueio

Grupo2=> tem acesso acesso total a porta 80 e 443 mas não acessa SSH, TELNET, nem FTP

Grupo3=> tem acesso apenas à uma lista predefinida de URL’s

Sem querer abusar gostaria de uma ajuda para criar os grupos e a lista de sites liberado. Será que alguém poderia me ajudar

Desde já muito obrigado e parabéns pelo forum

Luciano Alcides

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

mvldebian
      Participante

Com uso de Access Policy daria, porem vai ficar trabalhoso de administrar.

Se você possui um AD acredito que seja a melhor alternativa

lucianoalcides
      Participante

Tem como me auxiliar nessa configuraçao????

Obrigado pela atenção

Luciano Alcides

mvldebian
      Participante

Primeiramente você deverá criar um perfil no contentfilter para cada grupo.

Depois definir na access policy os ips ou macs que irão fazer parte d grupo 1, 2 e 3 bloqueando e permitindo conforme perfil aquilo que você precisa ou deseja negar.

No caso do ssh, telnet e ftp do grupo 2 acredito que somente negando via outgoing traffic.

Sinceramente acho muito complicado administrar algo assim.

Se você possui um AD seria bem mais simples integrar e criar gpo para o proxy. Lembrando que com uso de proxy transparente os relatórios do sarg jamais irão pegar o nome do usuário logado.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Liberar acesso por grupos, sem AD, com uma lista pre definida de sites’ está fechado para novas respostas.