Liberar Porta

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1603
      leizen
      Participante

      Boa tarde!

      Aqui na empresa temos algumas leitoras nas portas para fazer o controle de acesso.

      Ocorreu um problema estranho sem motivo aparente. Três das quatro leitoras estão offline. E descobri no software de controle que a única leitora que está respondendo, é a única que tem acesso a porta 4370.

      Tenho duas dúvidas, a primeira e mais importante é: Como eu libero essa porta para as outras leitoras?

      Tem que ser por IP. Por exemplo: O IP da leitora da porta principal é 192.168.x.xxx. Como faço pra essa leitora ter acesso a porta 4370?

      Tentei em: Firewall, Interzone, criar regra,

      Origem: Rede Ip com o IP da controladora

      Destino: Verde.

      Serviço: Definido pelo usuário

      Protocolo: TCP

      Porta: 4370

      Ação: Permitir

      Mas mesmo assim, quando checo pelo PortScan se a porta 4370 está liberada para o IP que eu pedi, sempre aparece como closed.

      Já tentei de outras formas tbm, mas não estou conseguindo achar a correta.

      Alguem pode me ajudar??

      E a outra dúvida é: Como do nada, alguns endereços de IP perderam acesso a uma porta e outros não?

      Obrigado.

      Carlos Messias.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10283
      aroldobossoni
      Participante

      Essas leitoras tem que acessar a porta 4370 em um servidor na internet? Ou é em um computador interno? Ou algum computador internet tem que acessar a porta 4370 no propria leitora?

      Essas leitoras estão ma mesma rede desse computador que vc esta tentando acessar? Ou elas estão em uma DMZ? Tem VLan? Elas respondem ao ping?

    • #10284
      leizen
      Participante

      Rede interna mesmo. Temos um servidor aqui na rede interna com um sistema que faz o controle dessas leitoras. E do nada uma leitora está com acesso a porta 4370 e continua funcionando e as outras três perderam o acesso a porta 4370 e pararam de funcionar.

      Está tudo na mesma rede, e todas as leitoras estão pingando. O problema é o acesso a porta 4370 mesmo.

      Mas fiz um teste aqui e desliguei o firewall só pra ver se o problema iria continuar e continuou. Mesmo com o firewall desligado as portas estão fechadas para o IP das leitoras.

      Logo, acredito que o problema não está no firewall. Só pode estar no sistema mesmo.

      Vlw!

    • #10285
      aroldobossoni
      Participante

      Com certeza. Vc presa entender melhor como funciona a topologia da sua rede.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Liberar Porta’ está fechado para novas respostas.