Liberar RDS da rede Verde para acesso externo

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Liberar RDS da rede Verde para acesso externo

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2517
      Tácio Andrade
      Participante

      Galera tô com uma duvida, tenho uma maquina da rede verde: 192.168.1.250 que necessito liberar para acesso via internet, porem não estou conseguindo. Estou indo em: Firewall >> Redireccionamento de Porta / NAT.

      Adicionei a regra da seguinte forma:

      http://postimage.org/image/pcl847nzb/full/

      Algo errado ou pode ser problema no meu link (é que segundo a pessoa que instalou o link dedicado que uso tenho 1 IP Wan (que estou usando) e 3 IPs Lan (que não sei como gerenciar)).

      Att. Tácio Andrade.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13859
      Carlos Araujo Jr.
      Participante

      Tácio, você já esse processo de redirecionamento no modem também?

      Tem que apontar a porta 3389 pro IP do Endian no modem.

      Espero q ajude. Abs!

    • #13860
      Tácio Andrade
      Participante

      Carlos no nosso caso o link é dedicado por isso estou com duvidas. Se fosse a fibra sei que não teria que mecher com nada, porem meu link é da Oi com o IPConnect e não conheço mais ninguém que use esta tecnologia de link dedicado. =X

    • #13861
      Tácio Andrade
      Participante

      Mais no caso a configuração está correta (assim como a estrutura, uma maquina da GREEN e não da ORANGE sendo acessada pela RED)? Pergunto isso pois vou entrar entrar em contato com a OI para resolver isto o mais breve possível e não quero me passar por um incompetente nas mãos deles de não está funcionando por erro de configuração meu e não por erro deles.

      Att. Tácio Andrade.

    • #13862
      edubrasil
      Participante

      Oi você verificou, se o modem da telemar(oi), esta em bridge ? ou seja você precisa setar o IP no endian, ou esta roteado, são duas situações diferentes e dois tipos de apontamentos diferentes, pois uso vários servidores RDS na minha rede 3389/3390/3391/3392/3394/3394 tudo funciona, não esqueça de liberar a porta 3389, no firewall de saída, pois de outra forma externamente não funcionara.

      Abraço Fraternal .’.

    • #13863
      Bonini
      Participante

      tacioandrade eu estou usando fibra ótica da oi também ,a única diferença na minha comfiguração é que no IP de entrada eu selecionei as conexões e no permitido a partir de ,deixei conexão any ,da uma olhada :

      http://postimage.org/image/3zvr70675/

      http://postimage.org/image/q7h832cin/

      Da uma olhada se essa máquina que você quer acessar não está com firewall habilitado.

    • #13864
      Tácio Andrade
      Participante

      edubrasil acho que o problema está no nosso link dedicado, perguntei se a regra está certa para não ligar para a Oi avisando do problema e ser erro meu e ficar feio para mim.

      Nosso link dedicado tem 1 IP de WAN (que estou usando para navegar na internet) e 3 IPs de LAN, acho que redirecionamento de porta só nestes IPs LAN mesmo, e se for isso não sei o que fazer. =S

    • #13865
      Tácio Andrade
      Participante

      Bonini no caso de sua fibra você recebe quantos IPs válidos da Oi? Meu problema é esse, pelo que li tenho que usar um roteador para fazer o roteamento dos IPs de WAN para LAN internamente, e isso não sei como fazer.

    • #13866
      ezefeo
      Participante

      tacioandrade

      você consegue acesso ao Endian pelo ip externo?

      (porta 10443 ou pelo SSH)

      antes de testar este direcionamento, o primeiro passo seria ver se você chega normalmente no Endian (a nível de teste) depois ver se do Endian esta indo para a estação.

      Pelo que estive olhando este computador não esta na zona verde correto?, visto que o ip dele esta em outra faixa do ip da interface do endian.

    • #13867
      Bonini
      Participante

      Eu recebo 10 Ip´s ,mas só configurei 1 na placa do endian.

    • #13868
      Tácio Andrade
      Participante

      Galera muito estranho, fui testar o que o ezefeo falou e consegui acesso ao webmin do Endian pela 3G. =S

      Alguem sabe o que pode estar errado?

      Eu adicionei também uma regra de acesso externo a essa porta que eu uso 12987 porem mesmo assim sem sucesso. =(

    • #13869
      Tácio Andrade
      Participante

      ezefeo o computador que quero liberar está na zona verde sim. Minha zona verdade é composta de 4 sub redes: 192.168.0.x/24,192.168.1.x/24,192.168.2.x/24 e 192.168.254.x/24

      No caso estou tentando liberar o acesso externo do RDS de uma maquina da rede 192.168.1.0/24.

    • #13870
      Tácio Andrade
      Participante

      Galera não sei o que foi, mais testando agora com o redirecionamento para o webmin de outro servidor que eu fiz funcionou. Até agora não compreendi muito bem o porque, mais segunda feira irei fazer uns testes.

    • #13871
      Tácio Andrade
      Participante

      Do nada começou a funcionar. =) Agora está 100% galera, acho que pode ter sido o pedido que fiz ao suporte da Oi ou algum erro meu, mais ta rodando perfeitamente aqui.

Visualizando 13 respostas da discussão
  • O tópico ‘Liberar RDS da rede Verde para acesso externo’ está fechado para novas respostas.