Liberar site da caixa

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #563
      rafaelvr
      Participante

      Bom dia, estou utilizando a versao 2.4 e preciso liberar o dominio da caixa economica federal, pois preciso acessar diversos subdominio de caixa.gov.br, como por exemplo:

      http://www.caixa.gov.br

      http://cmt.caixa.gov.br

      e por ai vai, nesse caso o ideal seria liberar o dominio caixa.gov.br, porem nao estou sabendo como fazer, uma vez que utilizo o contentfilter pra fazer meus bloqueios, no blacklist informei ** e na whitelist o que eu informo mediante a situação acima ??


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5960
      Old Car
      Participante

      rafaelvr

      Bom dia

      Particularmente eu trabalho com Access Policy no proxy e nesse caso basta liberar.

      .gov.br que todos os sites de governo sejam liberados.

    • #5961
      rafaelvr
      Participante

      Boa tarde Old Car,

      Eu já utilizei o endereço conforme sua orientação, mas não funcionou.

      Ja trabalhei com scripts onde eu liberava *.gov.br ou gov.br e liberava tudo, porem nao estou conseguindo com o endian

      ainda estou precisando de ajuda.

    • #5962
      Bruno Vicente
      Participante

      rafaelvr,

      Dê uma lida neste tópico: http://endian.eth0.com.br/topic/diferenca-de-bloqueio-acces-policy-e-black-list

      Pelo que disse, os seus bloqueios são baseados no filtro de conteúdo, mas para liberar sites críticos o ideal é que use as políticas de acesso.

      Aí você segue a dica do Old Car.

      []’s

    • #5963
      Jeferson
      Participante

      Bom dia,

      Estou enfrentado problema com o site da caixa “caixa.gov.br” também, se desligo a proxy ele abre, se habilito a proxy fica lento, e na maioria das vezes não abre.

      Aqui na empresa tem a seguinte política (sonho de qualquer administrador, rs) internet bloqueada geral.

      porem sites de bancos, governo estão com acesso sem filtro no policy access como abaixo (source <ANY> destination <domain> filter profile <nome> access policy <allow access> position <first position>):

      .bancobrasil.com.br

      .banestes.com.br

      .banestik.com.br

      .bancoreal.com.br

      .bb.com.br

      .bradesco.com.br

      .bradesconetempresa.com.br

      .bradescopessoajuridica.com.br

      .itau.com.br

      .member-hsbc-group.com

      .hsbc.com.br

      .realsecureweb.com.br

      .secureweb.com.br

      .safra.com.br

      .safraasset.com.br

      .safraprivate.com.br

      .safraempresas.com.br

      .safranegocios.com.br

      .safracorretora.com.br

      .safrafinanciamentos.com.br

      .safraleasing.com.br

      .santander.com.br

      .gov.br

      .jus.br

      OBS: Endian Firewall Community 2.4.0.

      Alguma sugestão? Obrigado.

    • #5964
      Intersea Ambiental
      Participante

      Bom aproveitando o topico, como faço para liberar o Conectividade Social? Dei uma pesquisada no forum, mas o que encontrei não me ajudou mt.

      Só pra ressaltar, aqui na empresa eu uso proxy não transparente e bloquei a alteração do proxy por GPO nas estações.

      Eu ja consegui liberar o Google Earth, só o Concectividade Social que ta pegando!!!

    • #5965
      alexslz
      Participante

      Senhores, boa tarde estava utilizando o endian 2.3 e estou com um problema ao tentar acessar o banco do bradesco, pois o mesmo ao executar uma aplicação em java ele apresenta um erro mais detalhe somente quando o proxy está ativado, se acesso modo transparente e configura-lo como gateway da minha rede passa normal, gostaria da ajuda dos senhores se possível for, desde já agradeço a todos do forum que tem me ajudado.

    • #5966
      alexslz
      Participante

      Leonardo, fiz a configuração do meu endian e passou normal em outgoing traffic fiz a configuração da origem (Green) para destino(Red), serviços (TCP-UDP/2631,3456)com as portas utilizadas pelo conectividade social e deu certo, espero ter ajudado.

    • #5967
      jabinha
      Participante

      Crie uma regra em Access Policy, libere por dominio,

      caixa.gov.br

      cmt.caixa.gov.br

      caixaeconomica.com.br

      OBS

      Colocar apenas o dominio sem www e colocar como primeira da politica em Access Policy

    • #5968
      alexslz
      Participante

      jabinha, toda vez que eu quiser liberar um site faço esse processo, detalhe isso não vai comprometer minha segurança ?

      Fiz o processo aqui e deu certo, meu receio agora é em relação a segurança, vai gerar log de acesso desse site normal ?

      Obrigado mais uma vez pela dica.

    • #5969
      jabinha
      Participante

      Sobre a segurança, o EFW só vai liberar o necessario, não vai te prejudicar em nada.

      Vlw

    • #5970
      Fabio_12
      Participante

      alexslz,

      vc conseguiu uma solução para o bradesco ?

      se tiver post ai por favor, to no mesmo problema aki.

    • #5971
      Fabio_12
      Participante

      alguem pode me ajudar ?

    • #5972
      kleberit
      Participante

      Fabio como está suas regras esta utilizando Content Filter+Access Policy, estou utilizando nas empresas em que estou implantando, estas regras, bloqueio tudo colocando ** no blacklist e no white list coloco os sites que quero liberar por linha e sem o PONTO na frente do site então fica assim:

      bradesco.com.br

      bb.com.br

      bancodobrasil.com.br

      Em uma certa empresa eu tive um problema com bancodobrasil pois usei mais de 1 Content Filter os seguintes:

      Tudo_Liberado (content2)

      Financeiro (content3)

      Administrativo (content4)

      Tudo_Bloqueado (content5)

      O que acontecia é que quando eu liberava o banco do brasil tanto para financeiro quanto para o administrativo, não abria o bb.com.br então tive que liberar no Content5 tbm.

      No mais esta tudo rodando um maravilha….

Visualizando 13 respostas da discussão
  • O tópico ‘Liberar site da caixa’ está fechado para novas respostas.