Liberar Skype só para 1(um IP na rede)

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Liberar Skype só para 1(um IP na rede)

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2405
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      Galera, quero liberar a porta 443 “HTTPS” só para um IP na rede acessar o skype.

      obs: Se eu liberar a porta 443 para zona vermelha ele alem de liberar o skype ele liberar tudo que usar a porta 443, ou seja, eu quero liberar essa por 443 só para usar o skype em uma maquina da rede.

      Já tentei ir no firewall do endian e na zona verde liberar a porta 443 para zona vermelha(dominio: .skype.com, .skype)ssets.com etc…. mais nada deu certo..

      Aguem sabe fazer isso?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13554
      Espedito junior
      Participante

      vc utiliza proxy no navegador?

    • #13555
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      Sim, eu uso proxy normal e não o transparente.

    • #13556
      Dennye Garcia
      Participante

      Amigo, crie a regra com a origem como ip ou mac, destino red. Se vc criar pela zona vc vai liberar pra toda faixa de ips da rede local.

    • #13557
      Espedito junior
      Participante

      desabilitar as regras no firewall http e https

      criar um usuário no proxy para o skype,

      criar um filtro de conteudo para esse usuario,

      colocar esse usuario em uma politica de acesso GREEN para QUALQUER baseada nesse usuario,utilizando o filtro de perfil que vc criou( o filtro de conteudo deve estar tudo livre)

      pronto,esse usuario tem acesso livre,e só vc tem a senha dele,agora é só configurar o proxy no skype da maquina. Vc pode utilizar esse usuario MASTER onde vc quiser.

      até mais.

    • #13558
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      Espedito,

      eu acho que não fiz a pergunta da maneira correta. A minha duvida é, tenho que liberar o skype para alguns pcs na minha rede pelo endereço MAC, sei que se liberar a porta 443 para esse end mac o skype vai funcionar, só que quando libero essa porta 443 os pcs alem de usar o skype tambem vai ficar liberado outros programas, como emule, kaazar, ou seja, programas ponto a ponto e alguns sites. Eu gostaria de liberar essa porta 443 só para o servidor skype.

    • #13559
      Espedito junior
      Participante

      é isso mesmo que falei,vc so vai utilizar esse usuário MASTER nas conf de proxy dos programas que vc quiser que conecte! vai colocar o usuario nas confg. de proxy do skype da maquina x,y,z mas o emule etc.. dessas maquinas vc nao vai colocar,e consequentemente não vai conectar.

      eu entendi o que vc quer,so nao sei se vc entendeu a maneira como eu expliquei. rsrs

      ja fiz isso na matriz e nas filiais da empresa e funciona perfeito.

    • #13560
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      ok , vou fazer isso..É porque por exemplo, eu tenho uma video conferencia aqui na empresa que fica ligada a outra video conf la na matriz ai liberei a porta 443 só para o ip 189.23.x.x na zona vermelha entendeu?

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Liberar Skype só para 1(um IP na rede)’ está fechado para novas respostas.