Link 50mb GVT só da 5mb no endian 2.4

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Link 50mb GVT só da 5mb no endian 2.4

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #419
      Marcelo
      Participante

      Bom noite Pessoal,

      Parabéns pelo belo fórum, ja venho a vários meses utilizando sem me cadastrar mas agora ao atualizar o meu primeiro cliente para o endian 2.4 aconteceu o seguinte:

      Usando o modem contrend da gvt em modo bridge.

      – o cliente usa um link 50mb gvt e quando testo o link por fora do endian ele responde ok para 50mb download e 5mb de upload quando coloco o endian no caminho com as configurações básicas o teste responde só 5mb de download de 5mb de upload. o engraçado é que é só no download e não no upload.

      Obs: antes com a versão 2.2 funcionava normal e respondia normal aos testes

      Será que algum dos colegas poderia me ajudar ?

      Desde já agradecido !!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5400
      Ricardo
      Participante

      Seja bem-vindo!

      Existe algum QoS habilitado no Endian?

    • #5401
      Marcelo
      Participante

      Nenhum QoS está habilitado !!!

      Apenas habilitei o proxy na porta 8080 com cache e filtro de conteúdo bloqueando orkut mais nada. Ja testei sem filtro e sem o proxy transparente mais continua a marcar 5mb download.

      Ligo um note direto no modem faço a conexão pppoe do windows e o teste marca 50mb.

    • #5402
      Leandro Batistoni
      Participante

      Suas configurações de Gerenciamento do Cache estão padrão de instalação?

      Este problema tem que ter solução, tenho alguns clientes que provavelmente vão adquirir este plano de 50mb da GVT. Precisamos da solução!!!

      Abraços

    • #5403
      wendelsoares
      Participante

      E ai Leandro tudo bem?

      Bom, tive um problema semelhante com um cliente meu com o mesmo link e resolvi removendo a verificação do Antivírus no link pelo filtro de conteúdo. Apenas desmarquei a caixa Active virus Scan.

      Aguardo retorno.

    • #5404
      Marcelo
      Participante

      Estou usando a versão 2.4 e mesmo desmarcando a caixa do antivirus prossigo com o problema !!!

    • #5405
      Marcelo
      Participante

      Só para maiores informações meu servidor é um Pentium IV 2.4 com 1GB da ram hd 80GB.

      A interface red esta fazendo conexão pppoe com um modem gvt contrend em modo bridge.

      habilitei o proxy com cache padrão e no filtro de conteúdo não tem antivírus habiliatdo e está apenas com bloqueio para o orkut.com. Também não configurei nada relativo a QoS.

      Dessa maneira quando testo a conexão só dá 5mb de download se ligo outro pc direto no modem e crio uma conexão pppoe ele dá os 50mb no teste.

      Agradeço qualquer tipo de ajuda !!!

    • #5406
      Eduardo Silva
      Participante

      Marcelo,

      Apenas como forma de teste, experimente desabilitar totalmente o proxy e faça um novo teste.

      Depois tente habilitar o proxy sem nenhum tipo de controle de conteudo (ou seja, sem passar pelo dansguardian) e faça um novo teste.

      Verifique se o seu hardware não está sobrecarregado.

      []’s

    • #5407
      Marcelo
      Participante

      Grato a todos pela ajuda !!!

      Resolvi o problema reinstalando o endian 2.4 e reconfigurando todas as regras uma por uma sem usar o backup. Ficou exatamente igual ao que estava antes mas agora o acesso ficou com 50 mb e muito rápido.

      Concluo que alguma coisa na instalação anterior não ficou bem ajustada.

    • #5408
      vagnersobrinho
      Participante

      Pessoal,

      Também to com o mesmo problema, fiz o que colocaram ai e nada adiantou.

      Atenciosamente

Visualizando 9 respostas da discussão
  • O tópico ‘Link 50mb GVT só da 5mb no endian 2.4’ está fechado para novas respostas.