Link de 140 MB so reconhece 30 MB

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #22697
      gleidsongomes27
      Participante

      Bom dia amigos,

      Preciso de uma ajuda, tenho o endian 3.0 em varios clientes, e alguns estão melhorando seus links de Internet só que o endian so reconhece bem abaixo do contratado, ja fiz tudo que eu podia e não consigo resolver. Alguem ja passou ou esta passando por essa situação? Alguem tem alguma solução para isso?
      Os modens novos não conseguimos alterar as configurações de MTU e so alterar na interface do endian não resolve. em alguns cliente minha infra é toda gigalan.

      No aguardo Obrigado.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #22711
      RENATO NOGUEIRA
      Participante

      Bom dia Gleidson,

      Vi seu post e me identifiquei com o problema. Durante meses sofri com isso. Tinhamos um link NET de 30 MB que passou pra 60. Durante um bom tempo o endian só conseguia trafegar 30mb. Achei que era um problema de versão (meu endian atual é o 2.4.1) e configurei um outro equipamento com o endian 3.2.5, porém o problema continuou. Outro problema também acontecia no meu link redundante que era pppoe Vivo de 15MB, porém não passava de 4mb.

      Após muito pesquisar na internet e não achar a solução, muita gente falando até de MTU e blablabla, resolvi de uma forma super simples. Fui no modem da net e botei ele no modo Bridge. ou seja, meu Endian agora possui na porta wan um ip publico da net. No link de backup da vivo, alterei o modem vivo para o modem bridge e coloquei as informações pppoe no endian, ou seja, o link de backup tb ficou com ip publico…………

      E agora meus dois links rabalham a força total, link 1: 60MB, link 2: 15mb

      Espero que te ajude.

      Post aqui se deu certo!

    • #22734
      uninvited
      Participante

      Estou com um problema parecido, já estou até achando que é uma questão de capacidade do hardware.

      Eu tinha um link Vivo de 50Mbps e troquei agora por um da NET de 240Mbps.

      Porém, pelo Endian o máximo que consigo pegar é 160/170Mbps. A primeira suspeita era que o link não chegava nos 240Mbps, mas conectando a minha máquina direto no modem, os 240Mbps estão lá.

      No Endian, porém, nada feito.

      Cheguei inclusive a configurar uma outra máquina com um CPU dual core 2.5Ghz e 4GB DDR3 de RAM, todas as placas gigabit e a última versão 3.3.0 e até configurando o modem da NET como bridge, como sugerido acima, mas não tem jeito de chegar nos 240Mbps pelo Endian.

      Estou na dúvida se o hardware é insuficiente pra gerir esses 240Mbps (minha rede é pequena, tem 3 máquinas) ou o Endian é que tem algum problema mesmo.

    • #22739
      rafaels.medeiros
      Participante

      Tenho um VIVO de 300MB e o endian só identificar 100mB pelo velocímetro?

      Alguem já resolveu isso?

    • #22740
      Luciano Donato
      Participante

      Me parece que sua placa de rede é apenas 100MB, você precisaria trocar para uma gigabit.

    • #22742
      Man0ell
      Participante

      Veja se o IPS (Prevenção a Intrusão) esta ativado, caso esteja teste o link com ele desativado…

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Link de 140 MB so reconhece 30 MB’ está fechado para novas respostas.