link em site atravessar endian e alcançar servidor de dados

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte link em site atravessar endian e alcançar servidor de dados

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #305
      rosana
      Participante

      Pessoal, a situação é a seguinte: Tenho uma aplicação rodando em um servidor de dados (porta 7474)que deve ser acessada via net através de um link em um site. O link é ip_público_meuservidor_de_rede:7474 (rodando endian). Como eu faço isso? Basta redirecionar portas?

      Obrigada,

      Rosana


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4675
      Albaney Baylão
      Participante

      Basicamente sim.

    • #4676
      arthurbonilha
      Participante

      Nao entendi mto bem … mas vamos la.

      Vc precisa acessar esse endereço certo ?? se for é Outgoin.

      Seria necessario criar uma regra no Outgoin Firewall permitindo q a interface Gree ou ANY ou o endereço interno q voce deseja acesse o endereço desejado através de determinada porta.

      SE for o contrário… vc precisa que externamente acessem, vc tem de fazer um Port Foward.

      Das porta de chegada, direcionando a porta 7474.

      Assim qualquer solicitaçao a esse endereço será redirecionada a esta porta.

      Abrasss

    • #4677
      rosana
      Participante

      Pessoal, um micro externo consegue acesso a aplicacao somente se no encaminhamento de portas em add external access eu adicionar o ip externo do micro. Acontece que e necessario que qualquer micro em qualquer rede tenha acesso. Alguma ideia?

    • #4678
      Albaney Baylão
      Participante

      Regra de exemplo pra você fazer o que quer:

      Em Firewall-> Port forwarding / NAT -> Destination NAT

      Access From: ANY

      Target:

      Type: Zone/VPN/UPLINK

      select interfaces: Uplink Main

      Filter Policy: Allow

      Service: User Defined

      Protocol: TCP

      Target port/range: 7474

      Translate to:

      Type: IP

      DNAT Policy: NAT

      Insert IP: <IP do Servidor Interno>

      Port/Range: <Porta Interna do Servidor>

    • #4679
      rosana
      Participante

      Albaney, eu uso a versao anterior do endian.

    • #4680
      rosana
      Participante

      Pessoal, obrigada pela ajuda! Consegui descobrir o erro, foi só liberar a porta 7474 System Access. Estranhei apenas o fato que micros fora da lan acessam a pg normalmente, e dentro da lan não consigo acesso.

    • #4681
      Eduardo Silva
      Participante

      Rosana,

      É um acesso web? Se for, você precisa configurar no proxy a opção Allowed Ports/Allowed SSL Ports(dependendo se é http ou https) e adicionar a porta 7474.

      Caso seja outro tipo de protocolo, verifique também as regras que você possuí em “FirewallInterzone Firewall”.

      []’s

    • #4682
      Lucio Alves Toledo
      Participante

      Estou com o mesmo problema que a Rosana relatou no ultimo post.

      Possuo IP FIXO para a internet… configurei o NAT para toda requisição provido da internet na porta 80 para que seja redirecionada para um servidor interno (SEM DMZ)… Quando tento o acesso fora da rede ocorre tudo bem.

      Porém quanto tento o acesso de dentro da rede, usando meu ip publico não consigo.

      Gostaria que funcionasse tanto externo quanto interno… quando o funcionário digitasse no browser o endereço intranet.meudominio.com.br

    • #4683
      Lucio Alves Toledo
      Participante

      Consegui resolver…

      Fui em Firewall – Redirecionamento de porta / NAT

      Ip de Entrada = Vermelho e Verde

      serviço = tcp:80

      Traduzir para = ip.do.meu.servidor:80

      Access From = Qualquer

      Politica = Permitir

      Não sei se o mais seguro e correto, mais funcionou!

Visualizando 9 respostas da discussão
  • O tópico ‘link em site atravessar endian e alcançar servidor de dados’ está fechado para novas respostas.