Load Balance Ativo

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #58
      Robson
      Participante

      Pessoal,

      Meu contato com o mundo linux e o endian esta só começando, gostei muito dessa versao, esta bem mais facil de gerenciar, testei a versao anterior mas nao usava ela, essa nova versao tive que usar para por em um cliente e estou satisfeito e foi o que me fez querer conhecer mais o produto.

      Aproveitando o conhecimanto de voces, estou com outra duvida, essa versao 2.3 consegue efetuar o load balance ativo ? ele consegue detectar que um link esta fora e redirecionar o trafego automaticamente para um outro em caso de queda ?

      Eu sei que da pra forçar a saida de um protocolo pra uma determinada porta ou IP externo, mas queria saber se consigo fazer o load balance desse modo, ele identifiando que um link esta fora e redireciona todo o trafego para o outro link.

      alguem me da uma dica ou sabe se ele faz ?

      Abraços


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3390
      Eduardo Silva
      Participante

      Robson,

      O feature que você está pedindo não é load balance, é Failover e sim, o endian tem este suporte nativo, basta configurar um segundo uplink e informar qual é o failover.

      []’s

    • #3391
      themex2k
      Participante

      E como que faz isso?

    • #3392
      raimundoabg
      Participante

      Na página de configuração do endian, vá na aba superior “Network” – Depois no menu lateral “interfaces”.

      – Editando as duas interfaces (já configuradas previamente, e considerando que tenha dois links de internet para ter essa funcionalidade o/)

      – existe uma caixa que deve ser marcada “if this uplink fails activate” ..

      daí vc configura:

      – na configuração da “interface 1” vc seleciona a “interface 2”

      – na configuração da “interface 2” vc seleciona a “interface 1”

      pronto, quando um link cair, o outro assume.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Load Balance Ativo’ está fechado para novas respostas.