Load Balance com manobra automática de serviços

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Load Balance com manobra automática de serviços

Marcado: 

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20507
      Marco Antonio
      Participante

      Ola amigos, sou novo no forum e estou começando a trabalhar com o Endian agora e encontrei alguns obstáculos para fazer um balanceamento com o Endian, onde eu tenho 2 links e um serviço de VPN vai por um link e acesso Internet vai por outro. Gostaria de saber se tem como executar uma manobra automática que mova o serviço do link que caiu para o link ativo? Por exemplo, se cair o link com a VPN, este seja redirecionando automaticamente para o link ative e vice-versa?

      Vi que tem scripts para fazer isso, mas goataia de saber se existe a possibilidade do Endian fazer isso sem os scripts?

      Obrigado a todos.

      Marco

      • Este tópico foi modificado 8 anos, 6 meses atrás por Marco Antonio.

      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20543
      Vanderson Silva
      Participante

      Marco Antonio , tem a opção de Failover no endian , NETWORKING/INTERFACES/ nas configurações do link tem um opção para marcar que chama -se [] if this uplink fails activate , quer dizer que quando seu link principal ficar , down , ele ativa automático o outro link.

      Espero ter ajudado.

    • #20561
      Jonathan Moura
      Participante

      Olá Vanderson,

      Eu fiz a configuração que você informou do load balance, mas não funcionou, quando desconecto o link primário o secundário não assume. Você consegue me ajudar?

      Fico no aguardo.

      Atenciosamente,
      Jonathan E. Freitas Moura.

    • #20626

      Jonathan isso não é loadbalance é failover,

      antes primeiro passa é verificar o porque seu failover não esta assumindo.

      verifique se:

      NO PRINCIPAL
      * se esta conexão falhar, ativar LINKSECUNDARIO
      Verifique se estes hosts são alcaçáveis exemplo: 8.8.8.8
      NO SECUNDARIO
      * se esta conexão falhar, ativar LINKPRIMARIO
      Verifique se estes hosts são alcaçáveis exemplo: 8.8.8.8

      se isso estiver ok poste a configuração completa.

    • #20751
      Marco Antonio
      Participante

      Então,
      eu fiz o failover… mas eu coloquei o IPSEC no link secundario… se ele ele cair o link principal assume o IPSEC… Pelo que vi ele fica testando o link PRINCIPAL… e nao o secundário.

      Não sei se fui claro?!?!?!

      Marco.

    • #20752
      gcbr1
      Participante

      man veja uma print de um exemplo https://uploaddeimagens.com.br/imagens/fw-png–4 dessa forma que esta ele muda automatico certo..

      • Esta resposta foi modificada 8 anos, 2 meses atrás por gcbr1.
Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Load Balance com manobra automática de serviços’ está fechado para novas respostas.