Home › Comunidade Brasileira Endian Firewall › Endian Firewall › Endian Firewall – Suporte › Load Balance com manobra automática de serviços
Marcado: balance
- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 3 meses atrás por
gcbr1.
-
AutorPosts
-
-
outubro 14, 2015 às 12:35 pm #20507
Marco Antonio
ParticipanteOla amigos, sou novo no forum e estou começando a trabalhar com o Endian agora e encontrei alguns obstáculos para fazer um balanceamento com o Endian, onde eu tenho 2 links e um serviço de VPN vai por um link e acesso Internet vai por outro. Gostaria de saber se tem como executar uma manobra automática que mova o serviço do link que caiu para o link ativo? Por exemplo, se cair o link com a VPN, este seja redirecionando automaticamente para o link ative e vice-versa?
Vi que tem scripts para fazer isso, mas goataia de saber se existe a possibilidade do Endian fazer isso sem os scripts?
Obrigado a todos.
Marco
-
Este tópico foi modificado 6 anos, 7 meses atrás por
Marco Antonio.
-
Este tópico foi modificado 6 anos, 7 meses atrás por
-
outubro 27, 2015 às 1:23 pm #20543
Vanderson Silva
ParticipanteMarco Antonio , tem a opção de Failover no endian , NETWORKING/INTERFACES/ nas configurações do link tem um opção para marcar que chama -se [] if this uplink fails activate , quer dizer que quando seu link principal ficar , down , ele ativa automático o outro link.
Espero ter ajudado.
-
novembro 4, 2015 às 12:10 am #20561
Jonathan Moura
ParticipanteOlá Vanderson,
Eu fiz a configuração que você informou do load balance, mas não funcionou, quando desconecto o link primário o secundário não assume. Você consegue me ajudar?
Fico no aguardo.
Atenciosamente,
Jonathan E. Freitas Moura. -
dezembro 18, 2015 às 11:05 am #20626
Jefferson Fernandes da Silva
ParticipanteJonathan isso não é loadbalance é failover,
antes primeiro passa é verificar o porque seu failover não esta assumindo.
verifique se:
NO PRINCIPAL
* se esta conexão falhar, ativar LINKSECUNDARIO
Verifique se estes hosts são alcaçáveis exemplo: 8.8.8.8
NO SECUNDARIO
* se esta conexão falhar, ativar LINKPRIMARIO
Verifique se estes hosts são alcaçáveis exemplo: 8.8.8.8se isso estiver ok poste a configuração completa.
-
fevereiro 2, 2016 às 11:52 am #20751
Marco Antonio
ParticipanteEntão,
eu fiz o failover… mas eu coloquei o IPSEC no link secundario… se ele ele cair o link principal assume o IPSEC… Pelo que vi ele fica testando o link PRINCIPAL… e nao o secundário.Não sei se fui claro?!?!?!
Marco.
-
fevereiro 2, 2016 às 1:28 pm #20752
gcbr1
Participanteman veja uma print de um exemplo https://uploaddeimagens.com.br/imagens/fw-png–4 dessa forma que esta ele muda automatico certo..
-
Esta resposta foi modificada 6 anos, 3 meses atrás por
gcbr1.
-
Esta resposta foi modificada 6 anos, 3 meses atrás por
-
-
AutorPosts
- O tópico ‘Load Balance com manobra automática de serviços’ está fechado para novas respostas.