Logme in caindo toda hora

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    • #1413
      osvaldo.capelani
      Participante

      Oi pessoal, já uso o endian há trêz anos sem problemas. Cerca de 20 dias atrás precisei trocar o servidor onde o endian estava instalado e resolvi trocar o 2.3 pelo 2.4.

      Tenho uma rede com proxy autenticado aqui e um computador que é acessado remotamente pelo logme in.

      As portas 2002 e 2200 já foram liberadas no firewall para o ip da máquina que precisa ser acessada.

      O proxy está funcionando muito bem para todos os acessos, mas o logmein dropa depois de alguns minutos conectado. Olhando no live log percebo que o logmein conecta as transações são iniciadas normalmente e depois de um tempo surgem as mensagens:

      192.168.x.x TCP_MISS/000 1350 CONNECT control.app02-10.logmein.com:443 user FIRST_UP_PARENT/content3 –

      192.168.x.x TCP_DENIED/407 3272 CONNECT control.app02-10.logmein.com:443 – NONE/- text/html

      Sei que 000 é Resposta não recebida e que 407 é Pedido de autenticação no proxy. Se reinicio a conexão tudo volta ao normal por mais alguns minutos.

      Quando usava o 2.3 esse problema não existia.

      Se alguém já passou por isso e sabe o que está acontecendo, por favor ajudem.


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    • #9344
      Jr. Menezes
      Participante

      Osvaldo,

      Pelo que deu ao entender, considerando o trecho do log que colou no seu post, o proxy parece estar negando o host “control.app02-10.logmein.com” em uma conexão segura (na porta 443) Que tipo de proxy usa? Autenticado, Transparente?

      No aguardo…

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9345
      osvaldo.capelani
      Participante

      uso proxy autenticado. Já deixei o usuário desse computador num grupo com permissões totais.

      Na whitelist coloquei as duas linhas abaixo:

      control.app02-10.logmein.com

      logmein.com

      Nas políticas de acesso desse grupo deixei o seguinte:

      Política Origem Destino

      filter using ‘content3’ QUALQUER QUALQUER

      O que considero mais estranho é que ele conecta e o pessoal consegue acessar por uns minutos (entre 2 e 10 minutos) é aí que aparece as mensagens acima.

      Mando agora o log do logme in também:

      2011-11-04 00:00:14.203 – Error – LogMeIn – WebSvc – – Web gateway connection dropped, error Final do arquivo alcançado. (38)

      2011-11-04 00:00:38.203 – Info – LogMeIn – WebSvc – – Connecting to web gateway control.app02-10.logmein.com:443…

      2011-11-04 00:00:38.203 – Info – LogMeIn – Socket – – Using proxy: 192.168.0.1:3128

      2011-11-04 00:00:38.640 – Info – LogMeIn – WebSvc – – Verifying server certificate…

      2011-11-04 00:00:38.640 – Info – LogMeIn – WebSvc – – Server certificate accepted: *.app02-10.logmein.com

      2011-11-04 00:00:38.875 – Info – LogMeIn – WebSvc – – Logged in to web gateway.

      2011-11-04 00:00:39.375 – Info – LogMeIn – Main – – WOL report: mac(00:06:4f:11:88:77), brcastip(192.168.3.255), hopmac(00:30:48:fd:f2:1a), hopip(192.168.0.1)

      2011-11-04 00:00:39.375 – Info – LogMeIn – Main – – WOL wakeable (from sleep)

      2011-11-04 00:00:39.375 – Info – LogMeIn – Main – – WOL parameters have not changed, report not sent

      2011-11-04 00:00:39.375 – Info – LogMeIn – Main – – WOL status has not changed, report not sent

      2011-11-04 00:00:59.203 – Error – LogMeIn – WebSvc – – Web gateway connection dropped, error Final do arquivo alcançado. (38)

    • #9346
      Jr. Menezes
      Participante

      Osvaldo,

      Ainda estou aqui a estudar o seu problema, mas tenho duas perguntas?

      1. Já liberou a porta 2000 em seu firewall? [Na documentação do LogMeIn informa a necessidade dessa porta aberta!]

      2. Isso acontece em todas as máquinas da rede? Ou apenas em uma específica?

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9347
      osvaldo.capelani
      Participante

      A porta 2000 é utilizada por um sistema nosso por isso ela já é liberada para todas as maquinas.

      Para o Logmein tenho as portas

      TCP/2002

      TCP/2200

      liberadas.

      Somente nesta maquina. Ela está equipada com um server 2003 e é acessada internamente por outras tres máquinas com XP. Externamente ela é acessada pela empresa responsavel pelo sistema ali instalado.

      As demais maquinas da rede são linux e as acesso via ssh ou OpenVPN.

    • #9348
      Jr. Menezes
      Participante

      Osvaldo,

      Já fez o teste usando outra máquina?

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9349
      osvaldo.capelani
      Participante

      Infelizmente sim. Já refiz a instalação do logmein também. Encontrei em foruns outras pessoas que tem o mesmo problema em redes abertas. Com isso podemos concluir que o problema não é o Endian. O problema, seja qual for, é no logmein.

      A solução que encontrei foi instalar o VNC. Tudo ativo e funcionando normalmente. Obrigado pelo apoio Jr. Menezes. Podemos encerrar esse post.

    • #9350
      Jr. Menezes
      Participante

      Osvaldo,

      Tranquilo! Pelo que reparei nas andanças pelo “Google” o problema está mesmo no LogMeIn… Além do tradicional VNC, tem o alternativo Team Viewer que também é uma “mão na roda”.

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

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