Maldito Skype

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1984
      hawk_braz
      Participante

      Boa tarde galera,

      Já fiz o diabo para bloquear o skype mas não consegui impedir o bendito de conectar…

      Alguém já conseguiu e tem alguma dica para me salvar?

      Estou na versão 2.5.1 do Endian.

      PS.: Estou pensando em processar o desenvolvedor do Skype por insanidade… Que programinha nojento…


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12071
      Eduardo Jonck
      Participante

      Ja tentou bloquear a porta 443? Acho que tu ta se estressando de graça, se vc usa proxy transparente, ai não testei ainda mas com proxy autenticado é suce, só bloquear a porta 443 e ja era.

    • #12072
      hawk_braz
      Participante

      Uso proxy transparente sim, o meu maior problema é que a porta 443 é muito usada na empresa (banco, alguns fornecedores,…). Qual seria hoje o jeito mais funcional de bloquea-lo?

    • #12073
      lgcapuano
      Participante

      Eu consegui aplicando “User agents”

      Vá em Proxy – Política de acesso – e defina quais “useragent” iram poder acessar a internet.

    • #12074
      silvaneto75
      Participante

      PESSOAL USO O ENDIAN 2.5.1 E PROXY TRANSPARENTE. ESTOU TESTANDO A DICA EDITANDO O ARQUIVO CUSTOM.TMPL E INSERINDO AS DEVIDAS ACL´S. SERÁ QUE SÓ ISTO FUNCIONA. DETALHE NAO FIREWALL DE SAIDA NAO ESTÁ HABILITADO. ALGUEM PODE ME DAR UM AJUDA? OBRIGADO

    • #12075
      Eduardo Silva
      Participante

      Silvaneto75, da uma olhada no teu caps lock, acho que está com defeito.

      Quanto ao bloqueio do Skype:

      – Com proxy transparente você não tem como bloquea-lo, pois as requisições https vão passar diretamente.

      – A idéia de bloquear por useragent pode funcionar, ainda não parei para ver qual o useragent do Sykpe.

      – O método que eu conheço de bloqueio do skype, é configurar manualmente o squid para bloquear acessos a sites “sem domínio”, ou seja, acessos diretos a ip, tipo https://172.18.234.25 e bloqueando os subdomínios de .skype.com

      []’s

    • #12076
      adrianorj
      Participante

      olá pessoal;

      tenho o UTM 2.5 licenciado e o bloqueio foi simples, apenas apliquei no Contentfilter.

      tudo ok.

      funcionando o bloqueio.

    • #12077
      silvaneto75
      Participante

      Eduardo Silva, me desculpa pelo caps look, nao estava bravo ou gritando com voces… apenas me esqueci mesmo de desativar…vamos la, entao eu preciso ativar o proxy de saida, e bloquear o acesso a https nas portas 443 e 80 aos ips do skype.com, é isto? abs e obrigado pelo retorno. Neto

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Maldito Skype’ está fechado para novas respostas.