Máquina para Endian.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #364
      joaoeduardorj
      Participante

      Amigos,

      Alguem indica uma DELL para montagem de servidor Endian. Essa semana irei fazer um pedido de uma DELL para o Endian e não queria comprar uma máquina e ter problemas de compatibilidade de HW.

      São 60 máquinas penduradas atrás do Endian e utilizo os seguintes serviços no endian:

      DHCP

      Anti Virus

      Timer Server

      SNORT

      SNMP

      QOS

      VLAN

      PROXY

      SARG

      SQUID

      Obrigado,

      Joao


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5093
      Eduardo Silva
      Participante

      joaoeduardorj,

      Você já fez o pedido? Que tipo de máquina você está pensando em comprar? Desktop ou servidor? Drives SCSI ou Sata?

      Bem, por via das dúvidas eu recomendaria no mínimo um dual core com uns 2GB de RAM, mas levando em consideração que a diferença de preço para um Quad core não é tão grande, eu ficaria com o Quad.

      []’s

    • #5094
      joaoeduardorj
      Participante

      Eduardo,

      Estou pensando em um servidor tipo o T300, pensei em algo com SATA de 250 GB e 4 GB de Memória, o processador estou pensando em algum Quad Core mesmo. Agora, fica minha duvida em relação a eth´s. Procurei na web alguma lista com eth´s suportadas e não achei, mas qualquer coisa eu adiciono por fora.

    • #5095
      Eduardo Silva
      Participante

      joaoeduardorj,

      Acredito que você não vai ter nenhum problema de compatibilidade mas é claro que posso estar enganado….

      Quanto as specs do hardware, parecem ser suficientes para a maioria dos casos, entretanto alguns recursos do endian podem exigir mais do hardware.

      Poste aqui sobre o seu progresso.

      []’s

    • #5096
      Jeferson
      Participante

      Boa tarde,

      Preciso de uma ajuda quando a compatibilidade de hardware com o Endian Community.

      Estou cotando um servidor Dell PowerEdge T110 II, com Processador Xeon X3 e 4 GB de memória.

      quanto as placas de rede:

      Dual Port NIC 1GbE;

      Broadcom® 5709 Dual Port 1GbE com TOE, iSCSI, PCIe-4;

      Intel Gigabit ET Dual Port NIC, PCIe-4;

      Alguma das citadas acima possui compatibilidade com o Endian?

      OBS: Endian Firewall Community 2.4.1

    • #5097
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, eu acho isso meio complicado de dizer, pois nem no site http://www.endian.com/us/

      eu não vi isso ainda.

      O que vc pode fazer é comprar esse Servidor e colocar 2 placas Offboard, eu uso placas com o chiset conhecido, como VIA, Realtek, sendo desses chipsets, a principio não tem erro.

      Ja vi casos na internet do pessoal estar pedindo como compilar driver para determinadas placas de rede, ai ja se torna estressante a coisa.

      E só por curiosidade, quantas maquinas vc pensa colocar penduradas nesse Servidor?

      É um maquinão hein, será que precisa tanto?

    • #5098
      Jeferson
      Participante

      Bom dia, quanto a placa mãe?

      – Marca: Dell

      – Chipset: Intel® C202

      – Placa de video: Matrox G200eW com 8 MB de memória

      Sabem dizer se há alguma incompatibilidade?

    • #5099
      Jeferson
      Participante

      Bom dia,

      E só por curiosidade, quantas maquinas vc pensa colocar penduradas nesse Servidor?

      É um maquinão hein, será que precisa tanto?

      no momento 20 maquinas + visitantes e dispositivos moveis.

      Rodo, Proxy, autenticação NTLM (AD), filtro de conteudo, antivirus, DHCP, Deteção de intrusão, QoS, 2 links ativos, monitoramento de trafego, DDNS, Firewall. Alem de ser Hadware Servidor, mais confiável já q possuo aplicação utilizada por filiais.

      A configuração é compatível, e funcionando em RAID 1 com o Endian Community 2.5.1 sem problemas.

      OBS: placas de rede DUAL Broadcom NetXtreme II BCM5709 Gigabit Ethernet (rev 2.0)

    • #5100
      Tácio Andrade
      Participante

      Vai por mim, placas de servidores sempre são suportadas no Linux. Digo isso, pois as grandes empresas (como a Dell por exemplo), já faz o trabalho sujo para que seu hardware seja suportado por padrão, diminuindo estes problemas.

      Outra coisa, se as placas são Broadcom ou Intel, vai por mim roda lisinha. =)

    • #5101
      Eduardo Jonck
      Participante

      Jeferson, eu instalei em um Dell e foi de boa, isso que ele tinha uma controladora RAID e com placa de Rede Dual.

      Também achei que ia ter problemas com drivers, mas por incrível que pareça instalou tudo sem problemas e roda que é um canhão.

      Acho que vc também não terá problemas.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • O tópico ‘Máquina para Endian.’ está fechado para novas respostas.