Matriz e filial

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19944
      underground
      Participante

      Boa noite.

      Minha dúvida é a seguinte. Preciso saber se é possível conectar os computadores de uma filial em uma matriz com endian firewall 3.0?

      Como é hoje…

      Na matriz tenho um endian firewall 3.0 funcionando perfeitamente e na filial apenas os computadores dos funcionários com internet, nada mais, nenhum servidor. Estamos querendo conectar os computadores da filial nesse mesmo endian com a ideia de que seja uma “extensão” da rede, ou seja, todos os computadores fiquem visíveis no mesmo grupo de trabalho ou domínio como se estivessem no mesmo local.

      É possível? Alguém tem alguma ideia de como fazer?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19947
      Eduardo Silva
      Participante

      Olá,

      Você pode interligar Matriz e Filial usando VPN (preferencialmente o OpenVPN), entretanto, o ideal seria usar subnets diferentes e rotear o tráfego entre as redes.

      Criar uma bridge interligando duas unidades através de um link de internet, apesar de funcionar, iria trazer muitos problemas…. não é recomendado.

      A propósito, quantos computadores você tem na filial?

    • #19953
      underground
      Participante

      Boa noite.

      Não sei ao certo, nunca fui nas filiais… Imagino que sejam de 20 a 30 pcs ou menos de 20. Sei que de 30 (chutando muito alto) não passa. Na matriz ja tem firewall, esse seria apenas para as filiais, não cuidaria da matriz que é outro, não é endian.

      Teria um passo a passo de como fazer?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Matriz e filial’ está fechado para novas respostas.