Migração do Forum

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Relacionados Geral Migração do Forum

Marcado: 

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #14953
      Eduardo Silva
      Participante

      Saudações,

      Realizei a migração do sistema do forum da Comunidade Brasileira de Endian Firewall.

      O processo de migração/atualização do bbpress, exige que todos os utilizadores façam o reset das suas respectivas senhas.
      O procedimento é simples, basta clicar em “esqueci minha senha” e informar o login ou email.

      Por enquanto estarei reorganizando o template, e adicionando algumas novas funcionalidades no forum.

      Caso encontrem algum erro no forum, favor reportar neste post ou criar um novo post no forum geral.

      Obrigado!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #15031
      mcardosoti
      Participante

      Por enquanto tá uma bagunça só…

      Se possível tirar o captcha pra logar.

    • #15037
      Eduardo Silva
      Participante

      Olá,

      Na minha ótica não está “tão bagunçado assim”, entretanto preciso trabalhar um pouco na página inicial e no template do forum.

      Tem alguma sugestão/solicitação de mudança? Todas as sugestões são muito bem vindas. 🙂

      Quanto ao captcha, por enquanto ele vai ficar ativo nos formulários de login/registro/reset de password.
      Tive muitos problemas com spam, diariamente tinha que apagar mais de 10 posts de spam e por enquanto, com este captcha, ainda não apareceu nada.

      Para o formulário de login, eu pretendo desativar mais adiante a proteção de captcha e habilitar o bloqueio por tentativas inválidas, mas como ainda tem muita gente fazendo reset dos passwords, não acho que seja uma boa ideia neste momento.

      De qualquer forma, ao fazer o login, você pode marcar o campo “lembrar”, e você não vai precisar preencher login/password/captcha.

      Obrigado pelo feedback 😉

    • #17794
      mcardosoti
      Participante

      Na minha opinião o layout antigo era bom… Eu vejo que a intenção é prover conhecimento, não é necessário um “baita” layout pra isso… Eu não sei como você tá migrando tudo, só acho que quanto mais simples melhor.

      Abraços

    • #17796
      Eduardo Silva
      Participante

      Concordo que o layout antigo estava bem melhor e bem mais claro, o problema é que o template antigo não é compatível com esta nova versão.

      O bbpress antes era um aplicativo completo, entretanto ele foi migrado e hoje é um plugin do do wordpress.

      Estou procurando um template que se adapte bem ao bbpress, ou mesmo pensando em customizar esse aqui, só estou com o tempo um pouco contado ultimamente, para ler a documentação e encarar melhor o assunto.

      []’s

    • #17801
      Eduardo Silva
      Participante

      Instalei um template baseado em Bootstrap3. Este template aparentemente é mais claro e preparado para dispositivos móveis.
      Testei no Android e a navegação ficou ótima, deduzo que no ios também deva ficar bem.

      Ainda preciso mudar a página inicial que não me agrada, mas antes de dedicar mais tempo nesse template, gostaria de receber alguma opinião para saber se agrada ou devo procurar outras alternativas.

      []’s

    • #17835
      Marco Aurélio
      Participante

      Olá Eduardo,

      Antes de mais nada preciso parabenizá-lo por manter o fórum e pela iniciativa de melhorar.

      Eu gostava muito da versão antiga, pois achava ela mais fácil de ler. Achei aqui um pouco complicado e a visualização ficou meio prejudicada.

      Entrei no painel para alterar o perfil e lá mostra uma mensagem informando que a versão está desatualizada e pede para informar ao administrador.

      Um abraço.
      MA

    • #17845
      Luciano Furtado
      Participante

      Ola, creio q devido a migração de forum, os topics antigos as urls nao funcionam.
      Necessito acessar o link http://endian.eth0.com.br/topic/failover-efw-24

      Obrigado.

    • #17860
      Marco Aurélio
      Participante

      Eduardo,

      Novamente eu só posso te dar parabéns por manter o fórum.

      Tenho certeza que tudo ficará acertado muito em breve.

      Se encontrar o mesmo tema anterior eu te aviso.

      Um abraço.
      MA

    • #17872
      mcardosoti
      Participante

      Seria bom se o forum fosse no padrão desta ferramenta aqui: http://www.simplemachines.org/

    • #17992
      Grube
      Participante

      Só passando pra dar meus parábens tbm e sei que você ainda está trabalhando no layout, mas acredito que encontrando qualquer um parecido com o antigo seria bem legal… Anyway… Parabéns!

    • #18066
      mcardosoti
      Participante

      Agora tá ficando legal… Pra fechar falta só aumentar a fonte.

    • #18088
      Eduardo Silva
      Participante

      🙂 falta também resolver o bug do bbpress que em alguns casos tira um tópico da ordem correta.

      hehehehe

    • #17848
      Eduardo Silva
      Participante

      Marco:
      Infelizmente não encontrei o tema antigo convertido para esta nova versão. Se conseguir ele, por favor me avise que eu coloco aqui.

      Quanto a versão desatualizada, o bbpress agora está rodando em cima do wordpress 3.7, e teoricamente ele gere os updates por conta própria. Cheguei a ver também esta mensagem, mas mais tarde, quando fui atualizar, ele já tinha se atualizado sozinho. Ainda não percebi bem como funcionam as atualizações automáticas do wp 3.7 (recurso novo dessa versão), mas pelo visto, tem algumas horas entre o “alerta de atualização” e a atualização automática.

      Luciano:

      Eu só percebi depois de um tempo que a estrutura de permalinks do bbpress havia mudado. Antes, os permalinks “comiam” caracteres como por exemplo ‘.’, e na versão atual, estes caracteres são substituídos, por ‘-‘.

      O link correto seria:
      http://endian.eth0.com.br/forums/topic/failover-efw-2-4/

      Já postei nos forums do bbpress sobre este problema, mas até agora não consegui nenhuma resposta 🙁

      []’s

      • Esta resposta foi modificada 10 anos, 5 meses atrás por Eduardo Silva.
      • Esta resposta foi modificada 10 anos, 5 meses atrás por Eduardo Silva.
      • Esta resposta foi modificada 10 anos, 5 meses atrás por Eduardo Silva.
      • Esta resposta foi modificada 10 anos, 5 meses atrás por Eduardo Silva.
      • Esta resposta foi modificada 10 anos, 5 meses atrás por Eduardo Silva.
Visualizando 12 respostas da discussão
  • O tópico ‘Migração do Forum’ está fechado para novas respostas.